Aplicativos: Fotografia

Com novas tecnologias e a mente brilhante de alguns fotógrafos é possível fotografar seres que até ao olho humano passam despercebidos, traços do rosto que ninguém se lembraria que existem e que ali estão como uma marca de vida e de existência, ou até paisagens deslumbrantes.



Adobe Photoshop Express - Para iOS, Android e Windows (Gratuito)
Bastante útil, o App permite que você aplique efeitos interessantes e faça todos os ajustes básicos que você possa precisar. Layout bastante simples. Ele é pré-configurado para exibir dicas que lhe explicarão como usar as funções. Não precisa ser nenhum expert. É possível compartilhar as fotos via Facebook.



The Guardian Eyewitness - Para iPad (Gratuito)
Veja as fotos mais impactantes do dia, com direito a informações sobre cada uma delas. Além de lindas, as fotos levam a reflexão sobre os últimos acontecimentos do planeta.



Filterstorm - Para iOS (USD 3,99)
Melhor editor de fotos para iPad. Se você é fotógrafo profissional, vale a pena investir na versão Pro. Com ele é possível fazer praticamente todo o tipo de ajuste que você faz no desktop. Desde os mais simples, como rotação e crop. Até efeitos bastante sofisticados de temperatura de cor, luminosidade, controle de ruído e até controle de metadata. Outro diferencial é a possibilidade de enviar suas fotos via FTP.
 


Photo Manager Pro - Para iOS (USD 2,99) e Android (Gratuito)
Photo Manager Pro é a solução definitiva em gerenciamento de imagens no iPad.. É possível organizar, suas fotos em pastas, renomear, e transferir fotos de/para qualquer pc via wifi.




Lightt – Para iOS (Gratuito)
A ideia é funcionar como um Instagram de vídeos. O aplicativo permite a você armazenar pequenos vídeos de até dez segundos no servidor da rede social. Em seguida, é possível compartilhar de forma fácil com seus amigos e ver pequenos trechos das vidas de outras pessoas. 


Aplicativo Instagram

Instagram - Para iPhone, iPad e Android (Gratuito)
Um dos apps de fotografia mais populares em toda a web, o Instagram também faz parte da lista de apps essenciais para os empreendedores. Isso porque, o app pode ser usado como uma ferramenta de comunicação e marketing da empresa. 



Pano - Para iOS (USD 1,99) e Android (R$ 4,17)
Cria imagens panorâmicas. O aplicativo, de interface bem simples, faz o usuário tirar uma série de fotos e depois as combina para produzir o resultado. Até 16 imagens podem ser combinadas, gerando panorâmicas de 360 graus. Como os aparelhos da Apple com iOS 6 já contam com a função de tirar fotos panorâmicas integrada, o Pano é mais útil em modelos com versões mais antigas do sistema operacional. No entanto, o app mostra seu valor por permitir criar imagens do tipo combinando uma quantidade de fotos bem grande.


Skitch - Para iOS e Android (Gratuito)
Não é um editor de imagens convencional. Na verdade, ele permite que o usuário capture telas e desenhe em cima de suas fotos. Ele pode ser usado tanto para brincar com as imagens quanto para chamar atenção para um objeto ou detalhe específico. O app permite desenhar com os dedos e adicionar legendas e setas às fotos. Depois de prontas, é possível postá-las no Twitter e no Facebook e enviá-las por email.


Aplicativo Pixl-o-Matic

Pixlr-o-Matic - Para iOS e Android (Gratuito)
O recurso mais divertido do aplicativo é a inclusão aleatória de filtros nas fotos. Assim como os demais programas do gênero, ele oferece dezenas de efeitos e margens para alterar imagens, mas o prazer de usar este app é descobrir os resultados que ele pode gerar por conta própria. Além das redes sociais tradicionais, como Facbook e Twitter, ele também permite o compartilhamento de conteúdo no Flickr, o serviço de publicação de imagens do Yahoo.


FantasticFace
FuntasticFace - Para iOS e Android (Gratuito)
Tem como objetivo zoar a cara das pessoas nas fotografias. Você pode inserir vários desenhos e criar montagens inusitadas, deixando todos irreconhecíveis. O app permite que você insira vários acessórios ao mesmo tempo, como óculos, olhos, bigodes, cortes de cabelo, bocas engraçadas e itens festivos. Assim, é possível modificar várias pessoas em uma só imagem. 


Shoebox - Para iOS e Android (Gratuito)
A ideia principal: resgatar nossas memórias guardadas numa caixa de sapato. Funciona como um scanner de fotos, pensado para fotos antigas, com correção de perspectiva e muito mais, ele vai eternizar os momentos mais importantes de sua história e de sua família.


Camera+ - Para iOS (USD 1,99)
Dê uma tunada na câmera de seu iPhone, é quase como trocar uma câmera comum por uma SLR de alta qualidade. Você vai ficar surpreendido com a variação de efeitos e funções desse aplicativo que além de editar as fotos em tempo real permite compartilhá-las nas redes sociais de forma descomplicada.


PhotoPost - Para iOS e Android (Gratuito)
(Paga-se apenas pela impressão da fotos)
Pemite que o usuário revele suas fotos do Instagram, Facebook ou da câmera do seu iDevice e as receba em qualquer lugar no Brasil. Oferece quatro opções de tamanho, desde o 10 x 10 cm (para imagens do Instagram) até o tradicional 10 x 15. Chance de adicionar molduras e efeitos às imagens. Depois, basta mandar para a impressão e pagar com o cartão de crédito e esperar as fotos chegarem pelo Correio.


Aplicativo Trovebok

Trovebox - Para iOS e Android (Gratuito) 
É um organizador, gerenciador e compartilhador de imagens que centraliza todas as suas fotos, não importando se elas estão online, distribuídas em vários smartphones ou tablets ou mesmo em seu computador. 



Split Pic - Para iOS e Android (Gratuito)
Tem dois diferenciais que tornam a tarefa de fazer colagens e produções fotográficas muito interessante: ele permite que você crie um clone de uma imagem sua ou de outra pessoa, por meio de um timer embutido, e aplique a qualquer fotografia; e também que você junte e modifique a seu gosto qualquer recorte de uma imagem, como partes do corpo.  


Aplicativo Video2Photo

Video 2 Photo - Para iOS (USD 1,99)
Extrai qualquer imagem de um vídeo, com recursos de corte avançados, e a transforma em uma fotografia, que pode ser simplesmente salva na galeria do aparelho ou compartilhada via e-mail ou redes sociais.



AgingBooth - Para iOS e Android (USD 0,99) 
Aplicativo tenta matar uma curiosidade de muita gente: qual será minha aparência no futuro? No caso do programa, a data é específica: ele promete mostrar como será seu rosto daqui a 30 anos. 

Aplicativo PowerCam

PowerCam - Para iOS
Aplicativo oferece mais de 50 efeitos e filtros para vídeos e fotos. 


Cartoon Camera - Para Android (Gratuito)
Com câmeras cada vez mais poderosas, a fotografia tornou-se um dos recursos mais legais do smartphone, principalmente por conta dos aplicativos que permitem criar efeitos interessantes com essas imagens. É o caso Cartoon Camera.  


Aplicativo Moldiv

Moldiv - Para iOS e Android (Gratuito)
Que tal pegar as suas fotos favoritas e as dispor nas molduras mais malucas? Com Moldiv você pode. O aplicativo permite a utilização de fotografias existentes nos aparelhos e também capturadas com a própria câmera dos iPads ou iPhones. São dezenas de opções de molduras para várias fotos serem colocadas simultaneamente. 


Luminance - Para iOS (USD 0,99)
É um forte candidato a melhor editor de fotos para o iOS. Ele combina interface simples e elegante com ajustes avançados para quem quer ir além dos efeitos prontos. Nele, cada ajuste -- como luminosidade, contraste e tonalidade -- ocupa uma camada separada. As camadas podem ser rearranjadas, ativadas e desativadas sem que isso afete a foto original. Há também filtros no estilo do Instagram e as habituais opções de compartilhamento.



Adobe Photoshop Express - Para iPhone/iPad, Android e Windows 8 (requer tela sensível ao toque) 

É bastante diferente das versões mais profissionais do editor de imagens da Adobe. O app móvel combina bons recursos básicos com facilidade de uso. Ele oferece ajustes de coloração, filtros, efeitos e bordas que podem ser aplicadas às imagens. Há alguns pacotes adicionais de recursos que são vendidos no próprio app. 


Para Quem Gosta de Selfies



Facetune - Para iPad e iPhone (USD 2,99)
Um app que apresenta ferramentas de edição de fotos mais completas, como correção de manchas, olhos vermelhos e clareamento dos dentes. É o app de foto e vídeo número um em diversos países.

CamMe - Para iPad e iPhone (Gratuito) 
Útil para quem ama selfies mas quer evitar a mesma pose com os braços esticados, o CamMe reconhece a mão do usuário, permitindo que ele controle o disparo de fotos com gestos. 



Pixtr - Para iPad e iPhone (USD 2,99) 
Faz correções de imperfeições automaticamente, para quem quer sair bem na foto e não faz questão de aprender a usar o Photoshop.

Everyday - Para iPad e iPhone (USD 1,99)
Um diário em forma de app de foto. É útil para quem quer fazer vídeos de acompanhamento de dieta ou com algum tipo de foto sequencial. 


ModiFace Photo Editor - Para iPad, iPhone e Android (Gratuito)
É praticamente um pacote de três apps. O Make
Up tem mais de 50 simulações de penteados e maquiagem, com atualização semanal de celebridades. O FaceLift permite que se aplique 20 efeitos anti-idade. O ModiFace Photo Editor traz mais recursos e efeitos elaborados, similares ao liquify do Photoshop, que permitem alterações físicas, ajuste da cor dos olhos, branqueamento e outros. 


Snapseed - Para iOS e Android (Gratuito)
Um dos melhores editores de fotos para smartphones, sem dúvidas. Ele permite edições pontuais, que não são aplicadas à foto inteira, além de filtros controláveis também. 


Frontback - Para iPad, iPhone e Android (Gratuito) 
Aplicativo que permite tirar duas fotos simultâneas: o usuário na câmera frontal e o que ele está vendo pela câmera traseira.

SelfieCam - Para iPad e iPhone (Gratuito)

App de edições hipsters, o SelfieCam inclui bigodinhos e textos com fontes descoladas que às vezes caem bem.


Selfie - Para iPad e iPhone (Gratuito) 
Como nem sempre a câmera frontal dá conta, às vezes é preciso usar a de trás. Mas como não cortar um pedaço do rosto ou evitar os espelhos? O Selfie permite temporizar o disparo da câmera a partir do momento em que ele detecta o rosto na foto.


Krop Circle - Para iPad, iPhone e Android (Gratuito)
E se em vez de filtos a foto tivesse um formato diferente? o Krop Circle permite recortes bem legais às fotos, como recorte circular, em formato de letra ou até parecido com capa do CD.


Loopcam - Para iPad e iPhone (Gratuito)

Uma selfie não basta? Então crie gifs em loop com o Loopcam, que ainda permite colar stickers nos gifs.



Fotic - Para fotógrafos amadores e profissionais
Precisa de fotos para aquela propaganda? Ou quem sabe para aquele artigo da faculdade? Você também poderá precisar de uma imagem para ilustrar a postagem de seu blog ou site. Se sua intenção é adquirir fotos comprando-as, então visite o site abaixo. Vale lembrar que neste site você também pode oferecer as suas próprias fotografias.





Veja Mais em:

Aplicativos Produtores de Vídeos

Aplicativos Publicidade Design

Aplicativos iPad

Aplicativos iPad Variados

Aplicativos Variados

   
 

Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada