Aplicativos para Crianças


Os aplicativos estão cada vez mais presentes na vida das crianças. Muitos meninos e meninas de 5 a 8 anos têm um tablet só para eles. Existe muita discussão sobre os prós e os contras do uso da tecnologia. Mas é fato que, de um jeito diferente e fascinante, há bastante informação nos aplicativos infantis. Os apps desenvolvem várias habilidades, como a coordenação motora, a tentativa e erro e, principalmente, o raciocínio lógico.





* Consulte nosso Post iPad - Aprenda a fazer downloads de Apps e Jogos


Zoococo ZZZ - Para iOS, Android e Blackberry

Lindos fundos de tela, sons da natureza qua ajudam seus filhos a terem lindos sonhos. Para crianças de 1 ano.


Aplicativo Albert HD

Albert HD - Para iPad (Gratuito)
Este é realmente um dos melhores jogos para crianças já lançado na App Store. E não é só para criança não, os pais se divertem muito com eles também. São vários jogos em um, vale muito a pena.


ABC Palavras - Para iOS  e Android
Pensado para ensinar palavras ao seu filho, com ele seu pequeno vai aprender as letras, a escrever as palavras e tudo isso de forma muito interativa e didática.



LetterSchool - Para iOS e Android
Ideal para crianças a partir de 4 anos, o aplicativo está em inglês, mas as crianças poderão aprender a escrever as primeiras letras. O App é lindíssimo e foi hiper premiado ao redor do mundo, sempre ocupa as melhores posições nas lojas internacionais.


Aplicativo ABC do Bita

ABC do Bita - Para iOS e Android (Gratuito)
Faz parte de uma série de aplicativos infantis desenvolvidos com máxima qualidade e em português para que seu filho aprenda brincando.


Aplicativo Bita e Os Animais

Bita e Os Animais - Para iOS e Android (Gratuito)
Bita apresenta o maravilhoso mundo dos animais para toda a criançada ensinando de forma dinâmica com brincadeiras interativas e clipes musicais.


Aplicativo Circo do Bit

Circo do Bita - Para iPad (Gratuito)
O Circo Mágico do Bita 2 é um aplicativo brasileiro. Em seu segundo volume, o circo vai até a cidade de Quiprocó, onde os artistas se deparam com um grande problema para resolver. Além da história, as crianças se divertem lendo e movimentando os personagens e elementos do cenário. Desenvolve, principalmente, o gosto pela leitura. 



Tap Kids - Para iOS
Com ele seu filho aprenderá se divertindo pois ele tem o objetivo de estimular a aprendizagem dos nomes das cores, dos animais, objetos e matemática básica (soma). Tudo foi desenvolvido com uma interface gráfica muito intuitiva e totalmente ilustrada, colorida e agradável para que as crianças aprendam brincando.

Aplicativo Num Piscar de Olhos

Num Piscar De Olhos - Para iOS e Android
Vai lhe ajudar a educar seus filhos com base em desafios. Num Piscar de Olhos lança um desafio e a criança certamente tentará batê-lo, tarefas como ficar pronto para sair, vestir a roupa, escover os dentes ou arrumar a cama se tornarão brincadeiras, não obrigações chatas.



Não é um joguinho, é um livro didático que seu filho vai adorar. As ilustrações estão muito bem feitas e a história é deliciosa. Tudo no aplicativo é interativo e cuidado nos mínimos detalhes.





Aliens Abducted - Para iOS (Gratuito)
Excelente para exercitar os conhecimentos das crianças sobre geografia. Ele é muito divertido e bem produzido, com certeza será muito mais fácil aprender brincando.



Cut the Rope: Experiments HD - Para iPad e Android
Este jogo é um clássico, as crianças poderão treinar coordenação motora e raciocínio lógico, muito interessante para maiores de 5 anos.


Aplicativo Geo Challenge

Geo Challenge - Para iOS e Android (Gratuito)
Uma maneira divertida das crianças aprenderem as bandeiras e os mapas de todos os países do mundo.


Amazing Alex HD - Para iOs, Android e Windows Phone
Para os mais grandinhos. Eles  deverão usar bugigangas para criar uma máquina que funciona.
 

Números - Para iOS 
Nunca foi tão divertido aprender os números e a contar. Simples e intuitivo este app ensina em as crianças a contar, reconhecer os números e pronuncia-los. Todo em português.


abcTracer - Para iOS (Gratuito)
É um aplicativo educacional que permite nossos filhos a traçar as letras e aprender o alfabeto de uma forma divertida e colorida, tendo 3 cores diferentes para escolher. As crianças vão se divertir ao desenharem as letras maiúsculas e minúsculas e ao ouvirem o som de cada letra, com uma animação para cada imagem. Se as crianças preferirem elas podem pintar a tela. Não há certo ou errado, o app abcTrace respeita o andamento e o estilo de cada criança. Quando o idioma Inglês é escolhido tanto o som da letra como o som fonético 
será ensinado.


Aplicativo Aprender a Contar

Aprender a Contar - Para iOS
É uma forma divertida e inspiradora para introduzir os números e o conceito de contagem à sua criança. Um jogo pedagógico e lúdico de contar peixes no oceano dá à sua criança uma boa oportunidade para aprender os números, divertindo-se ao mesmo tempo!



Alphabet Learn and Play - Para iOS
Uma maneira divertida de aprender o alfabeto.


Aplicativo spider Man Air Book HD

Spider Man AR Book HD - Para iOS
Permite interagir com o mundo do Homem-Aranha, através de fotos.
  
 


Aplicativo Super Heroes Movie Maker da Lego


Super Heroes Movie Maker da Lego - Para iOS (Gratuito)
Ajuda a criançada a criar seus próprios filmes, usando fotos de personagens e objetos construídos com peças da marca na vida real.


Moshi Monsters: Moshlings - Para iOS (Gratuito)

São mais de 60 opções de monstrinhos, que também podem ser personalizados.



Pictus - Livro de colorir para crianças de todas as idades - Para iPad
Além de todos os desenhos pode ainda pintar numa folha em branco. Interface super simples e fácil de usar. Simples até para as crianças. Bloqueie um desenho já pintado para que o pequeno não “estrague” depois. Exporte a arte pronta por e-mail, Facebook, Twitter e inclusive pode imprimir!


Aplicativo Caixa de Música

Caixa de Música Mágica - Para iOS e Android
 Este belo aplicativo foi inspirado nas caixas de música, clássicas do século 19. É basicamente um remake digital dos brinquedos daquela época. Você poderá escolher o modo manual, onde é preciso girar a manivela para dar corda, tal como era no brinquedo autêntico. Mas para facilitar foi incluso um modo automático que o fará simplesmente apreciar as melodias e animações. 



Turma da Galinha Pintadinha - Para iOS, Android e Windows Phone
Clássicos do cancioneiro infantil brasileiro, como Dona Aranha, Marcha Soldado e Baratinha, aparecem em vídeos hipnóticos para os pequenos. 



Come On Rio - Para Android (Gratuito)
Um aplicativo que foi criado com o intuito de entreter e ensinar as pessoas sobre a cidade do Rio de Janeiro. Para divertir as crianças, além de muitas informações e fotos, o aplicativo oferece um jogo onde a personagem vai passear, se aventurar e conhecer a cultura e diversos pontos turísticos do Rio . Para passar de fase o jogador precisa atravessar obstáculos utilizando e movendo alguns objetos como bolas e trampolins e chegar no final de cada cenário. 


Aplicativo Toca Doctor

Toca Doctor -  Para iOS
As crianças brincam de médico e se divertem “curando” machucadinhos, espantando piolhos, tirando espinhos do pé… Com desenhos fofos e instrutivos, o jogo aumenta o nível de dificuldade conforme a criança avança.  


Aplicativo Toca Hair

Toca Hair - Para iOS (Gratuito)
Figuras com caras engraçadas ficam à mercê do cabelereiro, que pode pintar, cortar, colocar acessórios, usar tesoura, cortador, secador de cabelos e chuveiro. Tudo com som e ótimas risadinhas.

Aplicativo Pou

Pou - Para iOS e Android (Gratuito)
É um game que dá ares modernos ao bichinho virtual Tamagotchi, febre entre as crianças dos anos 1990. O aplicativo traz um bicho triangular marrom que precisa ser alimentado, entretido e cuidado como um pet verdadeiro. Ao longo do dia, o bichinho fica sujo e precisa de banho; fica com fome e precisa de comida; fica entediado e precisa de carinho. Para crianças, é uma fonte de aprendizado sobre responsabilidades e deveres. Para cada tarefa, moedas são acumuladas para que Pou possa ter novas roupas e acessórios. Há possibilidade ainda de comprar itens com dinheiro real. Entre as diversões alternativas, há minigames de quebra-cabeça e outros games sociais para competir com amigos que também cuidem de seu próprio Pou - como os jogos sociais.


Disney Karaoke: Frozen - Para iOS (Gratuito)
Pode trazer horas de diversão para meninas de cinco anos de idade ou mais. Permite cantar as músicas do desenho animado Frozen com o acompanhamento original. A cantora mirim ainda pode gravar sua voz e compartilhar a canção depois com as amigas. São nove músicas como “Livre estou”, “Você quer brincar na neve” e “Reparos”. O app ainda exibe o trecho do desenho animado correspondente a cada música. Mas é bom notar que ele é volumoso. Uma vez baixadas todas as faixas, ocupa cerca de 300 megabytes, espaço que aumenta um pouco a cada gravação salva.


YouYn - Para Android e iOS (Gratuito)
Fornece conteúdo para crianças de até 7 anos. Ele oferece vídeos como Patati Patatá, Galinha Pintadinha e Caverna do Dragão. Tem também livros infantis e dezenas de joguinhos. O ambiente é adequado aos pequenos, sem links externos e sem publicidade. Os pais ainda podem criar perfis para até quatro crianças e definir o que cada uma pode ver. O acesso custa 13,99 reais por mês.

PlayTable - Mesa com uma grande tela sensível ao toque que conta com jogos feitos especialmente para crianças de três a nove anos. Sem quinas, a PlayTable tem uma tela resistente a líquidos e poeira. tem apenas um único fio isolado que faz a ligação com a tomada, e oferece jogos pensados especialmente para que as crianças interajam entre si. Clique Aqui

Internet Para Criança


KidBox

KidBox - Aplicativo que oferece de forma segura conteúdo para o público infantil. Agora já disponível em língua Portuguesa. O Kidbox pode ser instalado em qualquer Pc. A crianças podem ter acesso a jogos, vídeos e páginas da Internet. Os pais podem determinar o que poderá ser acessado, assim como verificar relatórios com o conteúdo acedido pelos filhos. Recomendo!KidBox


Mapa do Brincar


Mapa do Brincar - O Mapa do Brincar é uma iniciativa da "Folhinha", suplemento infantil do jornal Folha de S.Paulo. O site reúne hoje 750 brincadeiras de todo o país. Mapa do Brincar



SAPO Kids
Sapo Kids



Sapo Kids - Site infantil para ouvir histórias, assistir vídeos divertidos, fazer experiências, ouvir música etc. Sapo Kids  


*Mais Apps de jogos no Post Aplicativos de Jogos para iPad

*Outros aplicativos Infantis em Nosso Post Aplicativos: Educação, Educadores, Professores, Crianças e Alfabetização
 


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada