Aplicativos: Automóveis



A Tecnologia a serviço dos motoristas com Aplicativos que que irão ajudar a manter seu carro, poupar dinheiro com combustível, evitar acidentes e tornar a vida na estrada mais fácil.

Aplicativo iCarros

iCarros - Para iOS e Android (Gratuito)
Melhor solução para pesquisar carros novos e usados, comparar veículos 0km, e consultar o preço do seu veiculo ou do veículo desejado.


Preço FIPE - Para iOS (Gratuito)
A aplicação Preço Fipe é mais uma forma rápida e fácil de realizar pesquisa sobre o valor de um veículo (carro, moto ou caminhão) de acordo com a tabela Fipe. As informações que alimentam este aplicativo são buscadas em sites públicos e parceiros da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.


Aplicativo WebMotors


WebMotors - Para iOS, Android e Web (Gratuito)
O aplicativo WebMotors é o caminho mais rápido entre você e um veículo para comprar, vender ou avaliar. Com este aplicativo, você encontra também uma oficina de confiança mais próxima e acelera pelos lançamentos mais quentes do mercado.


Aplicativo iOfertas

 iOfertas - Para iOS (Gratuito)
Apesar de não ser específico para a compra e venda de veículos, o iOfertas tem uma área com centenas de automóveis, motocicletas, ônibus e caminhões, com pesquisas feitas no serviço Mercado Livre. Basta selecionar a opção Carros, Motos e Outros e marcar informações como marca, ano e modelo. Os resultados trazem preços, fotos, formas de pagamento e até informações sobre condições do estofamento e o tipo de som que equipa o veículo. 


Aplicativo Car Maintenance Pro

Car Maintenance Pro - Android 
Este app ajuda o usuário a se lembrar da manutenção do carro. Informa sobe a necessidade de troca de óleo, alinhamento e balanceamento, troca de filtros, entre outros.


FIPE Plus - Preço de Veículos - Para Android (Gratuito)
Este aplicativo permite a consulta do preço médio de veículos (carro/utilitário pequeno, moto e caminhão/micro-ônibus) com base na tabela FIPE do mês corrente.
As consultas realizadas pela aplicação são offline e não utilizam o plano de dados do seu celular.



Aplicativo Torque Pro

Torque Pro (OBD2 / Carro) - Para Android

Veja o que seu carro está fazendo em tempo real, obter os códigos de falha do sistema OBD, o desempenho do carro, os dados do sensor e muito mais! 


Minhas Trilhas - Para Android (Gratuito)
Esse app é bem útil para quem gosta de gravar e compartilhar informações de trajetos de viagens. É possível dizer que ele funciona como um computador de bordo avançado.Por meio do GPS, o usuário pode ter acesso a vários dados de sua rota, como a distância percorrida, trajeto feito, velocidade média e máxima, altitude, tempo gasto, entre outras informações. Tudo fica registrado no seu celular, podendo ser consultado a qualquer momento. A interface é bem didática.Também serve para quem gosta de correr ou andar de bike.


Auto ou Gasolina, Chefia - Para Android (Gratuito)
Se você tem um carro flex com certeza já teve essa dúvida na hora de abastecer. Com esse aplicativo basta informar os preços dos dois combustíveis na bomba que ele te indica com qual deles você deve abastecer -- levando em conta que o etanol deixa de ser vantajoso quando passa a custar 70% do preço da gasolina. 

Aplicativo Querido Carro

Querido Carro - Para iOS e Android (Gratuito) 
Com ele você pode localizar as oficinas mais próximas usando o GPS do celular. As informações de seu veículo ficam guardados no banco de dados do app e assim também é possível acompanhar a manutenção do veículo e as datas das próximas revisões. São mais de 2 mil oficinas e autopeças cadastradas em todo o Brasil.

Aplicativo Alaga SP

Alaga SP - Para iOS e Android (Gratuito)
Quem mora em São Paulo sabe o risco de ficar no meio de uma enchente em qualquer tarde de verão. Para fugir delas, o aplicativo Alaga SP monitora 34 pontos da cidade e informa onde você não deve passar com o carro. Fundamental para quem dirige na capital paulista. 

Aplicativo Backseat driver Toyota

Backseat Driver Toyota - Para iOS (Gratuito) 
“Falta muito?”. Se você não quer escutar essa pergunta a cada dez quilômetros em uma viagem, é bom baixar esse aplicativo. Desenvolvido pela Toyota, o game Backseat Driver permite às crianças dirigirem o carro como se o iPhone fosse a direção do carro. Utilizando informações via GPS, o aplicativo deixa a molecada fazer as mesmas curvas que o motorista do carro e garante diversão em viagens de longas horas. 

Flux Tunes - Para iOS
Muitas pessoas hoje utilizam o iPhone como rádio no carro. É só ligar o celular à saída auxiliar do som e ouvir milhares de músicas. No entanto, todos sabem do perigo de mudar de música naquelas pequenas setinhas enquanto dirigem. O FluxTunes é um aplicativo para evitar esse tipo de risco. Ele transforma toda a tela do iPhone num player de música. Com comandos intuitivos, um simples toque pode pausar o som, mudar de faixa, aumentar o volume, etc.


iWrecked  Auto Accident Assistant - Para iOS e Android (Gratuito)
Todos estamos suscetíveis a levar uma batida de carro e amassar nosso querido carro. O aplicativo iWrecked não tira o amassado do seu automóvel, mas é uma mão na roda para quem sofreu uma colisão. Ele permite criar um formulário sobre o acidente incluindo fotos do local e dos danos causados nos carros. Há ainda espaço para incluir informações dos motoristas envolvidos no acidente, como nome, documento, placa e modelo do carro. Depois, você aperta apenas um botão para gerar um relatório detalhado em PDF sobre a batida.

 
Dynolicious Fusion - Para iOS

O Dynolicious utiliza o acelerômetro do iPhone para fazer um raio-x da performance do seu carro. Ele calcula quanto tempo leva para ir de 0 a 100km/h, cavalos de potência, força G e outras métricas. Outra vantagem do aplicativo é permitir salvar o resultado para comparar com a performance de outros carros. 

Aplicativo Car Camera DVR

Car Camera DVR - Para iOS

É um app que grava vídeo em qualidade HD, inserindo na gravação e mostrando no visor, a data, a hora, as coordenadas e a velocidade que o veículo se desloca. Depois, permite que o vídeo seja exportado para a galeria do iOS e pode ser compartilhado. 

Aplicativo Voxer

Voxer - Para iOS, Android, Windows Phone e Web (Gratuito)
É um serviço diferente. Muito usado na América Latina e nos Estados Unidos. Voxer é um sistema de envio de mensagens ao estilo Walkie-Talkie. Em vez de escrever uma mensagem de texto, voce apenas  escolhe o contacto, aperta o botão e fala. Ao largar o botão a mensagem de voz é enviada. Fantástico! Além da voz, também pode enviar fotografias e mensagens de texto. Outra grande particularidade é poder manter conversas em grupo no mesmo estilo Walkie-Talkie. Ótima solução para quem vai ao volante, comunicar desta forma é seguro e simples. Uma ferramenta muito apreciada pelos taxistas.


MeuChevrolet - Para iOS e Android (Gratuito)
A funcionalidade Onde Estacionei permite marcar o local de estacionamento e você não terá mais problemas para encontrá-lo. Facilmente você poderá agendar serviços, localizar concessionárias ou chamar o Road Service rapidamente quando precisar. Sempre tem dúvida sobre o significado daquela luz de aviso no painel ? A funcionalidade Luzes e Indicadores vai te ajudar.
Além disso, você terá o manual do seu veículo e acesso aos lançamentos Chevrolet na palma da mão.

 

OndeParar - Para iOS, Android e Windows (Gratuito)
É um aplicativo excelente para ajudar os motoristas na hora de encontrar um estacionamento na cidade onde mora, ou em viagens a trabalho e lazer. O app é bem simples e conta com uma base de dados com mais de 4100 estacionamento cadastrados de todos os estados do Brasil, além de algumas cidades do Chile, da Argentina, da Colômbia e de Portugal. Basta que o usuário permita o acesso à sua localização e o app vai mostrar todos os estacionamentos próximos cadastrados e, além de encontrar opções de locais para deixar o carro, o usuário poderá verificar – quando disponível – a tabela de preços e o horário de funcionamento do estabelecimento.

Waze - Para iOS, Android e Windows Phone (Gratuito)
Pegue a melhor rota, todos os dias, com ajuda em tempo real de outros motoristas.

*Consulte também o Post Aplicativos:Transportes


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada