BlackBerry: Aplicativos

O BlackBerry, o smartphone da RIM, é uma das melhores opções de aparelhos celulares atualmente. Muitos usuários do BlackBerry nem sabem que podem baixar aplicativos e deixar o celular com funcionalidades bem interessantes. 

 
Como Baixar Aplicativos para o seu BlackBerry  (Consulte: BlackBerry: Passo a Passo)

O nome da lojinha de aplicativos é BlackBerry App World e de lá você pode baixar qualquer programa que quiser para o seu celular.

Alguns programas bastante usados em desktops possuem versão gratuita de aplicativo para BlackBerry, tais como MSN, o chat do Facebook e o Twitter. Além dessas, existem muitas outras opções separadas em categorias. Você pode ter o aplicativo do seu banco, fazer download de jogos, baixar temas para personalização do seu BlackBerry e muito mais. Para conferir as possibilidades você pode acessar o site da App World no seu computador ou diretamente do navegador do seu celular. Você pode procurar por algum programa específico e clicar em Download para baixar o aplicativo.  

  1. Você irá acessar a BlackBerry App World pelo menu do seu celular. Clique no Menu>Downloads nas opções

  2. Clique no ícone da BlackBerry App World e você poderá visualizar as diversas opções rolando os itens para a direita ou para a esquerda. 


  3. Selecione o programa que você quiser baixar, confira suas características e clique em Download. Pronto, o aplicativo será guardado no seu sistema. Você também pode transferir o arquivo para menu inicial. Para tanto, basta pressionar o menu com o aplicativo selecionado, clicar em Mover Aplicativo e posicioná-lo onde achar melhor.


 **Os usuários que não possuem o App World na pasta Downloads', podem enviar o e-mail de solicitação de link para download na página do BlackBerry.

Melhores Aplicativos para Interagir Através do seu BlackBerry

LinkedIn - é uma rede de relacionamento voltada para negócios e sua principal proposta é permitir que profissionais de diferentes áreas criem listas com suas conexões e as utilizem para encontrar parceiros potenciais, ampliar sua rede de contatos profissionais ou buscar um emprego.
 

Facebook - aplicativo gratuito. Você pode fazer basicamente as mesmas coisas que faz no computador e o programa é fácil de usar.

Twitter - você pode receber mensagens diretas assim que elas chegarem, postar um link, carregar uma imagem diretamente no Twitter, seguir amigos, pesquisar um tópico de seu interesse, editar re-tweets e muito mais.

Foursquare - é um serviço de geolocalização que permite que você informe aos seus amigos onde você está. É só indicar o lugar e fazer Check-in para mostrar a sua localização nas suas contas do Facebook e do Twitter. 

Google Talk - você pode conversar com seus contatos por mensagem no BlackBerry e dispensar o SMS.

BlackBerry Messenger - o serviço é interessante e bastante útil. Mas os requisitos do sistema limitam um pouco o número de usuários do chat. Para participar da rede as pessoas precisam ter um plano de serviço de dados, um smartphone BlackBerry com 64 MB de memória e pelo menos 2.4 MB de memória disponível. O aplicativo permite adicionar amigos através dos códigos PIN e com ele é possível compartilhar fotos, vídeos, recados de voz, além das mensagens de texto.

Chat do Facebook - Não só o Facebook possui aplicativo, o chat do Facebook também possui sua versão para BlackBerry. Ele suporta emoticons, mostra amigos online e offline, pisca quando chega uma nova mensagem e oferece muitos outros recursos.

MSN O Windows Live Messenger para BlackBerry não possui todas as ferramentas que existem no desktop, mas oferece bastantes recursos.

Nimbuzz - permite que você faça ligações, converse por chat, envie mensagens e envie arquivos para as suas listas de amigos do Skype, do MSN, do Yahoo Messenger, do GoogleTalk, do Facebook e de outros. Além disso, se você tiver créditos da sua conta VoIP pode ligar para telefones fixos ou celulares. Fora esse tipo de ligação, o aplicativo é gratuito para download e para utilização. Só vale lembrar que ele usa sua conexão de internet, logo, a sua operadora poderá cobrar pelo tráfego de dados.


WeatherEye - você tem a previsão do tempo direto do seu smartphone e pode planejar melhor suas atividades. Ela informa a temperatura diário ou semanal na cidade que você está ou irá.

Nobex Radio Companion - permite que você ouça mais de 16.000 estações de rádio do mundo todo e veja listas de reprodução de mais de 3.000 estações de rádio. Um boa opção para quem gosta de ouvir rádios internacionais e nacionais também. Você pode receber músicas através de um único clique.

Viigo - Para receber notícias e informações sobre vários assuntos diretamente para o seu BlackBerry o Viigo é um excelente aplicativo. Você fica por dentro de tudo que está acontecendo a partir do seu celular.

MemoryUp Personal - esse aplicativo libera recursos do sistema e recupera a memória não utilizada para um uso melhor. Com isso, você melhora o desempenho do seu aparelho celular e deixa mais memória disponível para os aplicativos e para o sistema operacional. 

Databackup - previne a perda de informações importantes. O Databackup faz backup dos seus dados mais importantes do BlackBerry, como o número dos seus contatos. Algumas outras coisas ele grava no seu cartão de memória SD. Com o backup, caso algo dê errado, basta você restaurar suas pastas e pronto, nada será perdido.


Quick Search with Google - o maior buscador do mundo não pode ficar fora do seu BlackBerry. Com o Quick Search with Google você tem sempre à mão os resultados de busca do Google. Basta abrir o aplicativo, digitar os termos de pesquisa e receber os resultados rapidamente.

Opera Mini - Por ser um sistema operacional focado no mundo corporativo, o navegador nativo do BlackBerry é sofrível de usar. Por isso, uma das melhores alternativas é o Opera Mini.
O tradicional navegador de Desktop é uma ótima opção de navegador para melhorar sua experiência mobile. Com navegação simples e com mais opções, o Opera Mini é indispensável para se sentir confortável navegando na web pelo celular.
 
QR Code Scanner Pro -
Uma das maiores tendências da publicidade são os QR Codes. Usados para divulgação de links, mensagens ou textos, você pode aproveitar o conteúdo exclusivo disponibilizado pelas empresas que utilizam esta tecnologia. O QR Code Scanner Pro permite que você leia os QR Codes e tenha acesso a vídeos, sites e muito mais.

Google Maps - para aproveitar em grande estilo o GPS do seu BlackBerry, o Google Maps, uma das referências mundiais em localização, também está disponível para o seu dispositivo.
Você pode procurar por locais e criar e seguir rotas com atualização em tempo real de sua posição. 

Photo Studio - com este aplicativo, é possível editar suas fotos, inserir efeitos, bordas e muito mais com apenas alguns toques.
Há dezenas de combinações de efeitos e duas opções de formatos de saída para você salvar as fotos editadas.

AccuWeather - Fique por dentro do clima, temperatura, previsão para os próximos 5 dias e, se desejar, receba um relatório sobre a previsão do tempo ao longo do dia na hora em que você quiser.



Veja Mais Sobre BlackBerry em:

BlackBerry: Dicas  



Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada