Aplicativos Para Crianças Com Necessidades Especiais

Aplicativos estão cada vez mais sendo adotados nos campos educacionais como um meio de entretenimento e interação para engajar crianças com dificuldades de aprendizagem.




Read2Go - Para iOS (Gratuito) 
É bastante simples e muito útil. A sua funcionalidade é ler em voz alta textos que se coloque no idevice, como ebooks. É uma ferramenta de Text-To-Speech. Prática, simples e útil! 

Aplicativo My First AAC


My First AAC - Para iOS
É um aplicativo de Comunicação Alternativa e Aumentativa, destinada a crianças com necessidades especiais. Possibilita que a criança tenha um contato com estímulos de forma mais dinâmica. Destina-se a crianças em idade pré escolar com atraso ou problemas graves na fala.


iReward - Para iOS, Android, Kindle Fire, Windows Phone e Noble Nook
Destina-se a trabalhar a motivação da criança. O objetivo é recompensar a criança quando ela realiza determinadas tarefas que são as desejáveis, especialmente as dedicadas ao desenvolvimento da aprendizagem. Para as recompensas o app conta com estrelas e diversas imagens de referência lúdicas para se tornarem em fichas.


Aplicativo Colour Mix HD

Colour Mix HD - Para iOS
App mais básico mas bastante interativo com várias atividades para colorir e não só em formato de animais. Com muita cor que irá permitir que a criança conheça várias espécies de animais que não são os mais comuns. As atividades são de fácil compreensão e promovem o desenvolvimento da criança.

Aplicativo Matrix Game 3

Matrix Game 3 - Para iOS (Gratuito)
Ajuda a desenvolver as habilidades de percepção visual. Ajuda ainda a desenvolver a atenção, a concentração, orientação espacial e princípios de classificação e categorização. O objetivo é ordenar e relacionar, numa grande matriz, as formas e linhas que unidas dão origem a novas figuras.

Aplicativo Match It Up 3

Match It Up 3 - Para iOS e Android (Gratuito)
Ajuda a desenvolver habilidades de percepção visual e cognitivas, tais como categorização, e com assistência dos pais também podem desenvolver habilidades linguísticas, por exemplo, nomear os objetos e as cores. Trabalha a relação entre determinados pares de objetos, animais, ferramentas, meios de transporte e muito mais.

Aplicativo Series 1

Series 1 - Para iOS (Gratuito)
Muito útil e divertida, onde as crianças podem brincar enquanto aprendem e desenvolvem capacidades cognitivas. Ensina a organizar os objetos por forma, cor, tamanho e quantidade. Desenvolve conceitos matemáticos primários como tamanho e quantidade, habilidades de percepção visual tais como a diferenciação visual, habilidades motoras finas e, com ajuda dos pais, pode desenvolver as competências linguísticas. 


Soundrop - Para iOS (Gratuito)

Estimula a criança, uma vez que cria músicas através de linhas de cores, que podem surgir quando se arrasta uma determinada parte do ecrã no iPad. A aplicação vem equipada com sons e efeitos de instrumentos reais.


Aplicativo A La Granja

A La Granja - Para iOS
App educativa dedicada à linguagem onde os mais pequenos podem aprender através da ilustração de animais do campo. Tem música e sons reais desses animais, e ainda texto e expressões idiomáticas que podem ser traduzidas para 6 idiomas. Uma forma engraçada das crianças aprenderem o vocabulário de forma adaptada à idade e dificuldades.


a4cwsn: Apps For Children with Special Needs
O a4cwsn é um site voltado para crianças com necessidades especiais, que explica detalhadamente a função de aplicativos e ensina como usá-los passo a passo.

MyFirstApp 
Traz um mundo novo e enriquecendo para os dedinhos curiosos das crianças.


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp