Internet:Golpes - Vírus, Worms, Trojans, Malware, Botnets, Phishing, Spam e Scam - Antivirus

O termo " fraude on-line " refere-se a qualquer tipo de esquema de fraude que usa e-mail, sites , salas de bate-papo, fóruns de mensagens,  instituições financeiras, etc...



 

Golpes na Internet

O e-mail é uma das principais ferramentas utilizadas pelos cibercriminosos para tentar aplicar golpes nos usuários da web. Mas algumas características como remetentes estranhos, ameaças de cobranças, falta de contatos e erros de português podem mostrar que a mensagem é falsa. 
Alguns tipos de tentativas de golpes e aprenda a identificar um e-mail enganoso:
Características como remetentes estranhos, ameaças de cobranças, falta de contatos e erros de português podem mostrar que a mensagem é falsa. 

Exemplo de email com características de golpe



Exemplo de email com características de golpe


Exemplo de email com características de golpe



Exemplo de email com características de golpe


Programas Gratuitos Para Proteger o Computador
 
PC Tools AntiVirus Free

 
Antivirus Pc Tools


Conceituado software que protege contra pragas da web em tempo real. Um de seus pontos fortes é a facilidade com que interage com o usuário, por meio de uma única tela. Com informações claras e concisas, varre o sistema, retorna dados sobre o escaneamento, permite personalização. Tem uma versão paga com mais opções.

Rising Antivirus Free Edition

 
Antivirus Rising


Outro programa gratuito que tem uma versão paga mais robusta. Entretanto, esse freeware realiza um bom trabalho ao manter o computador afastado de pragas como vírus, cavalos de Troia, worms, rootkits. Tem sistema de atualização automática e consegue escanear pendrives e demais aplicativos móveis. Conta ainda com um braço online, chamado Rising Cloud, que aumenta a proteção via web.

Panda Cloud Antivirus 


Antivirus Panda Cloud

Programa de proteção que também tem um pé na computação em nuvem. Leve (com cerca de 300 kb) e muito simples de usar, o Panda Cloud Antivírus analisa de forma online arquivos e comportamentos dos arquivos suspeitos. Depois de baixado, ele praticamente faz tudo o que é necessário para proteger a máquina sozinho.

Avast! Free Antivirus
 

 
Antivirus Avast! Free


Um dos mais famosos antivírus gratuitos, o Avast! Free Antivírus é competente e robusto. Tem uma aparência moderna, menu em português e proteção em tempo real a páginas de internet maliciosas, e-mails recebidos com anexos suspeitos e outros itens que podem servir de ameaça digital. Fácil de usar e com banco de dados atualizado. Tem uma tecnologia de análise que pode ser usada antes do sistema operacional carregar, o que permite encontrar e eliminar vírus sem que eles se escondam no Windows em funcionamento.

Avira AntiVirus Personal  

 
Antivirus Avira


Popular, o Avira AntiVirus Personal - FREE Antivírus, tem como trunfo um ótimo sistema de escaneamento, que é rápido e ágil. O software corre atrás de programas maliciosos como vírus, trojans, programas de backdoor, hoaxes, worms, discadores automáticos. Tem uma das mais altas taxas de detecção de vírus do mercado digital.

Microsoft Security Essentials 


Antivirus Microsoft Security Essentials

Programa da Microsoft gratuito para uso pessoal e pequenas empresas. Promete segurança aos computadores, protegendo-os de spywares, vírus, rootkits e trojans. Trata-se de uma das soluções mais simples de usar do mercado. Basicamente com dois ou três cliques o software se põe a proteger a máquina. Varre e monitora a máquina, atrás de itens maliciosos já instalados.

ClamWin Free Antivirus
 

 
Antivirus ClamWin Free


Um software leve e de código aberto que conta com boa biblioteca de vírus, varredura rápida de sistema de detecção de pragas inteligente. Tem recursos que trabalham em conjunto com duas portas de entradas de pragas virtuais - Internet Explorer e Outlook Express - e permite o agendamento de varredura. Conta com versão portátil, para ser usada a partir de pendrives.

Vírus 



É um programa ou código que "infecta" um ou mais programas embutindo uma cópia de si mesmo em outros programas, arquivos e dispositivos - pode ser um computador, celular, pendrive e, até mesmo, tablet. Uma vez instalado, o vírus tem o poder de se propagar para outros dispositivos, espalhando seu código, até mesmo sem o usuário perceber. 

Como se Proteger
São vários os dispositivos que podem ser infectados, então vale sempre manter um programa antivírus instalado, atualizado e ativo. Assim, quando você clicar em algo infectado, como um link na internet, ou ''espetar'' um pendrive e executar mídias externas (disquetes, CDs, DVDs), o aplicativo de segurança vai alertá-lo do perigo e remover a praga.

Worm (Verme)



É um programa que se propaga automaticamente numa rede e envia, de computador a computador, cópias de si mesmo. Ele usa brechas de segurança em sistemas e softwares para infectar um computador. Difere do vírus por não infiltrar cópias de si mesmo em programas e arquivos; também não necessita ser executado para se espalhar.

Como se proteger
Além de ter um programa antivírus instalado, é importante manter o sistema usado no computador e softwares usados com frequência sempre atualizados. As empresas liberam com frequência pacotes com correções para eliminar as brechas exploradas pelos worms. Usar um firewall - programa que analisa as informações que chegam da internet e que são enviadas de volta - pode evitar o acesso externo à vulnerabilidade de algum programa instalado no computador.


Trojan (Cavalo de Troia)

 
Programa malicioso que é instalado computador sem que o usuário perceba seu perigo. Pode vir de fontes ''legítimas'' em anexos de e-mail, supostas atualizações de softwares, janelas tipo pop-up com ofertas de download. Ele abre brechas na máquina para seu controle remoto, seja pela invasão de hackers ou outros visitantes indesejados.


Como se proteger
Nunca baixe um programa ou abra um anexo de e-mail, mesmo que tenha sido enviado por uma fonte legítima, se não tiver instalado e habilitado um programa antivírus no seu computador. O aplicativo pode identificar a ameaça antes que ela danifique o PC. Se está desconfiado do conteúdo que recebeu, entre em contato com o amigo que ''supostamente'' enviou o e-mail ou link no chat para conferir sua veracidade.


Spyware (Programa Espião)


Do inglês, ''spy'' significa espionar. São programas que se instalam num computador sem que o usuário perceba, às vezes junto a um outro software que estava sendo baixado. Eles recolhem informações sobre o usuário, como hábitos de navegação, e as transmitem remotamente para outro computador.


Como se proteger
Usar um firewall é recomendável, pois o programa vai identificar tentativas de instalação de programas sem seu consentimento. Não clique em caixas de diálogo suspeitas. Geralmente, o programa espião se disfarça em ''oferta gratuita''. Desconfie!


Malware

 
Do inglês, ''malicious software'', ou programa malicioso e abrange vários tipos de ameaças (vírus, Worms, Cavalos de Troia, Spywares, entre outros). Vem disfarçado em anexos de e-mails e mensagens instantâneas e podem conter vírus, cavalos de troia e ''vermes'' que danificam o sistema do computador. Eles podem até enviar a si mesmos - e automaticamente - para sua lista de contatos. 


Como se proteger
Nunca abra anexos nem clique em links na web enviados por desconhecidos. Se for enviado por um colega ou familiar, mas você estiver desconfiado, entre em contato com a pessoa antes e confirme se ela lhe enviou aquele conteúdo. Se receber o link suspeito pela janela do programa de chat, encerre a sessão da mensagem.


Botnets

 
Redes formadas por diversos computadores infectados com os chamados ''bots''. Eles funcionam como worms - exploram vulnerabilidades em sistemas e softwares - mas também conseguem se comunicar com o cibercriminoso que o controla. São usadas para ataques de negação de serviço: máquinas infectadas viram ''zumbis'' utilizados para derrubar acesso a sites. Também fazem parte de fraudes e envio em massa de spams.


Como se proteger
É mais difícil de ser detectado, mas como no caso dos worms, vale manter sistema operacional e softwares sempre atualizados, para evitar brechas de segurança. Já um firewall, que impede a comunicação entre sua máquina e o invasor, também pode ser eficaz.


Phishing 

 
É o golpe que usa e-mails não-solicitados, aliados a sites fraudulentos - mas com cara de verdadeiros ou muito similares aos originais - como isca para roubar dados pessoais. A vítima clica no endereço falso e um código malicioso é instalado na máquina. Ao digitar a senha e login, julgado que se trata de um site verdadeiro, o usuário acaba fornecendo sem perceber essas informações aos criminosos.


Como se proteger
Sempre digite o endereço direto no navegador. Preste atenção no endereço: sites que iniciam com https:// usam um protocolo de segurança.


Spam

 
É todo tipo de mensagem que você não deseja receber - e na maioria dos casos, nem ao menos se cadastrou e autorizou o seu envio. Algumas mensagens contêm linguagem ofensiva e sugerem links para sites de terceiros.


Como se proteger
Recuse mensagens de contatos que não estão na sua lista, marcando-os como spam (muitos serviços de e-mail oferecem essa ferramenta). Evite preencher cadastros online se o site não declara o que fará com seus dados, nem solicita sua autorização para enviar mensagens.


Scam

 
Qualquer tentativa de golpe ou fraude com objetivo de roubar dinheiro do usuário (e que engloba o phishing). Pode ser uma mensagem de e-mail, oferecendo dinheiro caso você cumpra uma determinada tarefa (ex.: falso nigeriano oferecendo recompensa se você depositar determinada quantia numa conta no exterior); falsas ofertas em sites de leilão ou por e-mail, como produtos com descontos, mas que não são entregues ou são falsificados (ex.: venda de Viagra e medicamentos controlados via e-mail).


Como se proteger
Acione o ''desconfiômetro'' sempre que receber e-mails ou entrar em sites com ofertas ''mirabolantes''. Geralmente, os termos utilizados pelos cibercriminosos são ''urgente'', ''confidencial'', ''imperdível''. Nunca forneça informações bancárias ou dados pessoais para autores dessas mensagens e sites.




Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp

Aplicativos Para Musicos e Festas


Para você que gosta de agitação, música, festas e muito som. Divirta-se!!

Aplicativo garageBand

GarageBand - Para iOS
O programa permite usar iPhones e iPads para simular sons de guitarra, baixo, bateria, piano e outros instrumentos. Ele também pode funcionar em conjunto com uma guitarra de verdade, conectada ao iPad por meio de um cabo. O Garageband traz simuladores de vários pedais e amplificadores clássicos. 

Aplicativo Djay


Djay - Para iPad e Mac

Como o nome indica, o Djay transforma o iPad em um sistema completo para DJs. O aplicativo consegue acessar as músicas guardada no iPad e permite interagir com elas de forma idêntica a uma mesa de discotecagem. Isso inclui a possibilidade de fazer scratches nas músicas (ou seja, manipular a música mexendo nos "discos de vinil" virtuais do programa). Também é possível gravar as mixagens. O Djay também tem uma versão grátis, o Djay LE para iPod, iPhone e iPad.

Aplicativo ProChords

ProChords - Para iOS

Esse aplicativo é muito útil para compositores. Ele facilita a composição de músicas e sugere progressões de acordes de acordo com a melodia da música composta pelo usuário. Para fazer as sugestões, o ProChords pesquisa em um arquivo com mais de 12 mil músicas de sucesso.



Pianist Pro - Para iPad 
Transforma o iPad em um piano e permite que o usuário use as teclas virtuais para criar sons de outros 16 instrumentos (guitarras e órgãos, entre outros). As músicas tocadas pelo usuário podem ser gravadas e exportadas em formato WAV.


Drum Meister Grand - Para iOS

Ele permite montar a bateria ideal com mais de 10 componentes, incluindo caixas, chimbaus e pratos. Todos os componentes podem ser arrumados na tela de acordo com as preferências do usuário. O aplicativo traz ainda metrônomo e permite regular a velocidade das músicas tocadas pela bateria.


ForScore - Para iPad 

Voltado para estudantes de música, o forScore substitui as velhas partituras de papel e traz muitas vantagens. O aplicativo permite criar e editar partituras e também pode baixar partituras em arquivo PDF da internet. Ele também pode ser configurado para virar as páginas da partitura automaticamente, acompanhando o ritmo da música.


Aplicativo ProKeys

ProKeys - Para iOS

Esse programa simula as teclas de piano em seu iPod, iPhone ou iPad. Um dos atrativos do programa são os efeitos sonoros de teclados clássicos do rock, como Rhodes e Moog. Também é possível usar as teclas virtuais do piano para simular 14 outros instrumentos.

Aplicativo BeatMaker2

BeatMaker 2 - Para iOS

Uma central de efeitos especiais completa. Há desde efeitos típicos de músicas eletrônicas até sons de orquestras sinfônicas. Um dos recursos mais legais do programa é a capacidade de importar as músicas diretamente do aparelho. Ou seja, você pode usar os efeitos do BeatMaker 2 em qualquer canção guardada em seu iPod, iPhone ou iPad. O BeatMaker traz ainda recursos de bateria eletrônica e editor de áudio.

Aplicativo ProTuner Chromatic tuner

ProTuner Chromatic Tuner - Para iOS

Guitarra ou baixo desafinado? Esse aplicativo pode ajudar. O ProTuner é um afinador cromático que permite afinar rapidamente um instrumento musical. O aplicativo pode ser usado tanto com o microfone interno de iPhones, iPods e iPad quanto com microfones externos conectados a esses aparelhos. Quem gosta de variar o visual pode escolher entre alguns temas.


Afinador Cifra Club - Para iOS, Android e Web
Afine seu instrumento em qualquer lugar usando o microfone do seu smartphone ou tablet! É só tocar a nota no instrumento e acompanhar o ponteiro na tela. Também é mostrada a nota mais próxima da afinação da corda tocada e a frequência.
Afina vários instrumentos de corda como violão, guitarra, baixo e cavaquinho.



Metrónomo Batidas -  Para Android (Gratuito)
Um metrônomo é qualquer aparelho que produz uma pulsação regulada, seja sonora, visual ou pelo tato (ou qualquer combinação delas). Geralmente usado para manter um andamento estável, medido por batidas por minuto (BPM) para a performance ou prática musical. É uma valiosa ferramenta de estudo para músicos usada há centenas de anos.
É, com certeza, uma das mais importantes ferramentas em educação musical, especialmente em estágio iniciante, mas é também usada em produção musicar ou performances.


Aplicativo MadPad HD

MadPad HD- Para iPad
Um carro cantando pneu, latas de refrigerante sendo abertas, um cachorro bocejando, a furadeira em ação, papel sendo rasgado. Quase tudo que você imaginar pode virar música com esse programa para iPhone. 


Chord! - Para iOS e Android
É um dos mais requisitados aplicativos, quando o assunto são guitarras! Consegue ser simples no trato e muito completo no que toca à análise dos acordes e escalas de guitarra, baixo, ukulele, banjo, etc. Não depende de uma base de dados de gráficos. Em vez disso, ele calcula e analisa todos os possíveis dedilhados. Teoricamente nem precisa  um expert em música para usar este app.


Aplicativo AudioBus

AudioBus - Para iOS
É um revolucionário sistema de direcionamento de áudio inter aplicativos. Com ele você poderá ligar e agrupar as seus aplicativos de música compatíveis com Audiobus, como se usasse cabos virtuais.
Uma das mais apontadas virtudes é a sua interface simples e limpa que, mesmo sem grande conhecimento sobre o funcionamento deste app, o ajuda a ligar facilmente a saída de um app compatível com Audiobus na entrada de outro. Use o Audiobus para tocar um sintetizador ao vivo para dentro de um looper ou gravador multifaixas, ou use um aplicativo para manipular a saída ao vivo de outro. É compatível com algumas das mais conhecidas ferramentas de áudio, tais como o GarageBand, djay, Animoog para iPad, Alchemy, todos os apps KORG, Rebirth para iPad, Figure, Cubasis, BeatMaker2, PPG Wavegenerator e Wavemapper… entre dezenas de outras!
No link você encontra milhares de apps relacionados.


Bias Amps! - Para iPad e iPhone
É um modelador e emulador de amplificação para o iPad. É quente, preciso e mais versátil do que qualquer simulação de hardware ou software jamais criado. Vem com impressionantes emulações de 36 dos mais desejados amplificadores modernos e vintage, permitindo que você os personalize para os adequar ao seu estilo. Troque válvulas, pré-amps, transformadores, falantes, caixas e microfones para criar seu ampli dos sonhos num timbre único. Um toque que abre seu ampli BIAS no JamUp para somar ao ampli os efeitos fantásticos do app.

Aplicativo LoopyHD

LoopyHD -  Para iOS
Permite colocar à disposição seis, nove ou doze círculos de gravação com controles simples mas com muito poder. Voce poderá gravar em camadas e tem as mãos livres para acompanhar num instrumento, por exemplo, ou cantar por cima do que esta tocando em loop. Outra funcionalidade interessante é o controle MIDI, para controlar o Loopy através de um pedal ou outro controlador.
Traz imensos recursos para poder suportar múltiplas faixas, batidas incríveis e conseguir assim um looping flexível e expressivo. Quem desenvolveu a app conseguiu um áudio sofisticado e até inclui um metrónomo visual para o manter no tempo certo independentemente da assinatura de tempo que escolher.

Aplicativo FunBox

FunBox - Para iOS (Gratuito) 
Contém todos os seus sons vintage favoritos de bateria. Este app é usado por “músicos electrónicos” tais como os Gorillaz (no seu álbum “The Fall”) e Tom Middleton (Global Communications, Jedi Knights). Tem sido usado por músicos alternativos e de música Indie, como por exemplo os tUnE-yArDs, Anton Newcombe e Reggie Pace of Bon Iver.
Também é usado por músicos rock/pop, como Joan Osborne e Glenn Tilbrook (Squeeze). Os seus peculiares sons vintage são fáceis de misturar, se compilar em funcionalidades avançadas que resultam em temas fantásticos nos muitos gêneros musicais, quer em estúdio quer mesmo em espetáculos ao vivo, como muitos músicos o usam.


Soundation — Make Music Online
Crie música na web. Soundation, um poderoso estúdio de música on-line com gravação, efeitos, instrumentos virtuais e mais de 700 loops grátis e sons.


Chordify
Serviço gratuito que transforma a música em acordes para poder tocar! Pode fazer upload do arquivo de música ou então indicar um link. Depois é gerada a partitura. O resultado não é perfeito, mas é uma excelente ajuda para amadores!
 

Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp
 



Mac Mail


Todo Mac tem um mail básico, ele deixa você enviar e receber emails direto do seu desktop. Você pode cadastrar todos os seus emails e organizar tudo em um só lugar.


Ícone do MacMail



Configurar contas de e-mail

Assistente de Configuração do MacMail
Quando o Mail é executado pela primeira vez, é apresentado o Assistente de Configuração do Mail. Caso já tenha configurado uma conta de e-mail ou MobileMe, pode iniciar o Assistente de Configuração manualmente selecionando: Adicionar conta… no meu arquivo.
O Assistente de Configuração do Mail pode configurar automaticamente contas dos serviços de e-mail mais populares, incluindo o Gmail, Yahoo!, AOL, Windows Live Mail e os servidores Exchange 2007 que suportam a funcionalidade AutoDiscovery. Para estes serviços populares, basta introduzir o seu Nome completo, Endereço de e-mail e senha.
Depois de configurar as suas contas de e-mail, estará pronto para enviar e receber mensagens de e-mail.


Criar uma nova mensagem 

  
Tela Nova Mensagem no MacMail
Para criar uma nova mensagem, clique no botão Nova Mensagem na barra de ferramentas
Para endereçar o e-mail, basta começar a escrever o endereço de e-mail do destinatário no campo "Para:". Caso o endereço de e-mail do destinatário esteja na Agenda ou caso já tenha recebido um e-mail desse mesmo endereço, o Mail completa automaticamente o endereço de e-mail à medida que escreve. Caso pretenda procurar por um endereço de e-mail nos seus contatos, clique no botão Endereço na barra de ferramentas. O Mail apresentará os contatos da Agenda, a partir dos quais pode selecionar múltiplos destinatários. Os utilizadores empresariais podem configurar o Mail para preenchimento automático e procurar contatos LDAP e ActiveDirectory.
Depois de adicionar alguns destinatários, escreva um assunto no campo Assunto e comece a escrever a sua mensagem.

Adicionar Anexos e fotografias 
O MacMail facilita a inclusão de arquivos e fotografias nas mensagens de e-mail. Para anexar arquivos e fotografias, basta arrastá-los para a mensagem. Para procurar os arquivos, clique no botão Anexar na barra de ferramentas da mensagem. O Mail também inclui um Navegador de Fotografias (Photo Browser) que lhe permite selecionar facilmente fotografias da sua coleção do iPhoto e adicioná-las aos seus e-mails. Clique no botão Navegador de Fotografias na barra de ferramentas da mensagem que está  escrevendo para adicionar rapidamente fotografias da sua coleção arrastando para o email. Depois de adicionar fotografias à mensagem de e-mail, pode definir o seu tamanho através do menu instantâneo Tamanho da Imagem (Image Size) na parte inferior da mensagem.

Papel de carta: o papel de carta permite-lhe enviar e-mails com estilo elegante que podem incluir as suas próprias fotografias. Clique em Mostrar Papel de Carta, na barra de ferramentas da nova mensagem e selecione um dos vários modelos criados pela Apple.

Modelos de Papel de Carta do MacMail

Visualizar mensagens

As mensagens que lhe forem enviadas são recebidas na sua caixa Entrada. O Mail informa-o de que chegou uma nova mensagem apresentando um identificador vermelho no ícone do Mail no Dock, podendo igualmente reproduzir um som de aviso. No Mail, clique na sua caixa Entrada e depois clique na nova mensagem para a visualizar. Para responder a uma mensagem, clique no botão Responder na barra de ferramentas do Mail.
 

Ver anexos com o Quick Look 

Pré Visualização de imagens anexadas no MacMail
Permite-lhe pré-visualizar rapidamente os anexos que recebe no Mail, incluindo documentos Microsoft Office, documentos PDF e fotografias. Basta clicar no botão Quick Look (visualização rápida) em qualquer mensagem de e-mail que contenha um anexo de formato suportado. Pode adicioná-las ao iPhoto, tudo isto diretamente do Quick Look.

Pesquisar no Mail 

Em vez de percorrer todos os seus e-mails para encontrar uma mensagem, introduza apenas algumas palavras de que se lembre sobre a mensagem que procura no campo Pesquisar no canto superior direito. A pesquisa do Mail com tecnologia do Spotlight tentará localizar a sua mensagem. Pode refinar a pesquisa de modo a incluir o corpo da mensagem, o remetente, o destinatário ou o assunto dos e-mails.

Filtrar correio indesejado 


O MacMail detecta automaticamente as mensagens de correio indesejado (também designado por "spam") e identifica-as visualmente apresentando-as com texto laranja na caixa Entrada. Caso o Mail assinale uma mensagem como "correio indesejado" erroneamente, clique no botão Não Indesejado, para ajudar a configurar o Mail. Caso uma mensagem não tenha sido assinalada como "correio indesejado", mas se trate de correio indesejado, clique no botão Indesejado para ajudar a configurar o Mail para identificar melhor as mensagens de correio indesejado.
 

Caixas de correio inteligentes 

A semelhança da criação de listas de reprodução inteligentes no iTunes, também é possível criar caixas de correio inteligentes no Mail cujos conteúdos são automaticamente atualizados com base em critérios definidos. Por exemplo, pode utilizá-la para guardar as mensagens com mais de sete dias sobre um projeto específico, para que seja mais fácil consultar esse conjunto de e-mails.
 

Organizar o email
 
Criar Pastas no MacMail

As pastas de email você cria como quiser, elas ajudam a organizar a sua caixa de entrada. Para criar uma nova pasta de email, clique no sinal de + na parte inferior esquerda do mail e escolha NewMailBox. Ou na barra superior do Mail clique em MailBox e depois em New. Selecione onde você quer guardar esta pasta. Crie pastas para organizar emails de amigos, família e trabalho.

Notas 


O Mail permite-lhe escrever notas úteis que podem ser acessadas em qualquer lugar e até mesmo ser sincronizadas com as notas do seu iPhone. Utilize as Notas do Mail quando para registrar sumários de reuniões, anotar um número de telefone, etc. As notas podem incluir gráficos, texto colorido e anexos. Agrupe as notas em pastas ou crie caixas de correio inteligentes para as agrupá-las. Uma vez que a pasta Notas se comporta como uma caixa de correio, pode obter notas a partir de qualquer Mac ou PC utilizando um serviço de e-mail IMAP como o MobileMe.
 

Agenda 

Deixe de adicionar manualmente novos itens à sua lista de compromissos sempre que receber uma mensagem de e-mail na sua caixa de correio. Para utilizar a agenda, basta realçar o texto num e-mail e depois clicar no botão Agenda para criar um a partir de uma mensagem. Inclua uma data limite, defina um alarme ou atribua prioridades. Cada compromisso inclui uma ligação à mensagem de e-mail ou nota original e é automaticamente apresentado no iCal, completo com quaisquer alterações efetuadas posteriormente. Além disso, em virtude dos compromissos serem guardados com as mensagens de e-mail (se utilizar um serviço de correio IMAP, como o MobileMe), pode acessar a eles a partir do Mail em qualquer Mac.


Assinaturas

Criar Assinatura no MacMail

Você pode criar uma assinatura para a sua conta de email, basta entrar em mail na barra superior da tela e clique em Preferências (Preferences). No topo da janela do lado direito se encontra o ícone de Assinaturas. Selecione a conta de email que deseja colocar uma assinatura. Clique no botão +, ele vai criar um espaço onde você vai nomear a sua assinatura Ex: Maria Fulana deTal. No campo ao lado você irá adicionar informações adicionais tais como telefone, celular, email etc. Se desejar coloque também o logotipo da sua empresa, para isto basta arrastar a imagem que você deseja para a sua janela de assinatura. Agora que a sua assinatura esta criada, abra uma nova mensagem e selecione a sua assinatura ao lado direito da janela abaixo dos destinatários, a assinatura vai aparecer automaticamente.

Informações adicionais
 
Nota: Caso consiga receber e-mails, mas não consiga enviá-los, contacte o seu fornecedor de acesso à Internet (ISP) para saber se está bloqueado o protocolo SMTP a serviços de e-mail externos como o MobileMe. Se for o caso, tente obter uma exceção a essa política para desbloquear tal restrição. Regra geral, os ISP contêm o seu próprio serviço de e-mail na sua rede. É importante saber se o ISP bloqueia o tráfego SMTP que sai da rede do ISP para um servidor de e-mail localizado em outra rede.


Dicas Úteis

Como colocar assinatura no MacMail:
Se a assinatura que você deseja colocar no email for o Logo da sua empresa ou uma Marca sua, tenha em mente que esta Marca ou Logo deverá estar salva no seu computador em uma pasta.

Passo 1: Abra a pasta com o arquivo que deseja colocar como assinatura.

Passo 2: Abra a aba de “Assinaturas” no Mail Mac.

Passo 3: Clique no arquivo da assinatura e arraste para a janelinha do Mail.


Criar Assinatura no MacMail


Como Criar Regras Para o Mail do Mac

Seria bom se seus e-mails fossem organizados automaticamente em pastas. Ou que alguns e-mails fossem respondidos automaticamente.
Com o Mail você pode fazer tudo isso e muito mais apenas criando algumas regras.

Alguns exemplos de regras no Mail:

1. Abra o Mail e vá em Preferências….


Aba Preferências no MacMail

2. Clique em Regras e depois em Adicionar Regra.

Adicionar Regras no MacMail

3. Defina uma Descrição para sua regra.
 

Definindo um Descrição para Regras no MacMail

4. Depois escolha a opção que você quer que atenda sua necessidade
Exemplo:Todas as Mensagens e nas ações Responder à Mensagem.


5. Clique em Texto da mensagem de resposta… e defina um texto que será utilizado na mensagem automática e aperte em OK.


Texto da Mensagem Resposta

6. Aperte OK novamente para concluir o processo.

Pronto, a partir de agora todos e-mails que você receber serão respondidos automaticamente com a mensagem que você definiu. Você pode adicionar mais regras, editá-las e excluí-las à vontade. 


Outro exemplo de regras, agora para organizar seus e-mails.

Sempre que você receber um e-mail da Apple, que contenha “@apple.com“, ou que contenha o assunto “Apple” ele será movido para alguma pasta que você tenha criado no seu Mail. Por exemplo uma pasta chamada Importantes.



1. Abra o Mail e vá em Preferências…. 

2. Clique em Adicionar Regra

3. Dê uma Descrição à sua regra. 


4. Agora nas condições, selecione De, Contém e digite “@apple.com” no último campo de texto. 


5. Clique no botão mais (+) para adicionar mais condições e coloque Assunto, Contém e digite “Apple” no último campo de texto. 


6. Na parte de realizar as ações, selecione Mover Mensagem para Caixa de Correio Importantes, ou para pasta que você criou no seu Mail e clique em OK.


Definindo Descrição para Regra no macMail

6. Aperte OK novamente para concluir o processo.

Configurar a Barra de Ferramentas do Mail

A Barra de ferramentas do Mail esconde vários recursos. para acessá-los basta clicar com botão direito sobre a parte cinza da barra. Irá abrir uma janela suspensa com muitas opções de ferramentas tais como:

Cco
Barra de Formatação A
Anexos 
Impressora
Contatos
Espaço vazio
Bate Papo
iPhoto (para você arrastar fotos para dentro do email sem precisar anexar e se for foto .png ela ficará aberta no próprio email.)

Obs: na barra do email tem um botão de rolagem que aumenta e diminui o tamanho da foto no próprio email.



Veja Também:

MacMail: Como mover todas ou apenas parte de suas mensagens do Mail para a nova máquina


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp