A utilidade do Excel é unanimidade e por ser tão útil é muito utilizado. Nada como boas dicas para que esse uso fique mais fácil e mais dinâmico.
Provavelmente, você já sabe o que fazer para incluir uma captura de tela inteira em sua planilha de Excel (pressionar "PrintScreen" e colar a captura de tela onde deseja, usando Ctrl+V). Se você quiser somente exibir uma área selecionada, uma pequena parte da tela na planilha, a dica é:
Captura de Tela no Excel |
Selecione a área em sua planilha de Excel
Se você possui o Excel 2007, vá até Colar, selecione Como Imagem e Copiar Como Imagem
Se você possui o Excel 2010, vá até Copiar e clique em Copiar Como Imagem.
Selecione o local que deseja colar e então clique no botão Colar.
Inserir Planilha de Excel em Documentos do Word
Para inserir a planilha diretamente em seus documentos do Microsoft® Word a dica é:
1.Selecione as tabelas na planilha do Excel, as quais você deseja inserir em seu documento de Word.
2.Copie-as para a área de transferência pressionando Ctrl+C.
3.Agora, abra seu documento de Word e clique com o cursor no local onde deseja que o gráfico seja colocado.
4.Pressione o botão Colar na barra de ferramentas e clique em Colar especial.
5.Na caixa de diálogo, selecione o Objeto de Planilha do Microsoft Office Excel (2007) ou o Objeto de Planilha do Microsoft Excel (2010) como método de colagem.
**Certifique-se de que o botão de opção Colar Vínculo esteja selecionado
6.clique em OK para inserir o gráfico vinculado em seu documento (Colar vínculo significa que quando o original muda, a célula de destino muda automaticamente também, então fica mais fácil atualizar as planilhas).
Ignorar quebras de parágrafo ao colar uma cópia no Excel
Isso economizará tempo! Se você deseja copiar e colar textos de outras fontes em sua planilha de Excel, este separará cada parágrafo em uma célula diferente. Se você quiser que tudo fique em uma célula só, sem quebras de parágrafo, é necessário mudar como a colagem está sendo feita, evitando assim o filtro normal de importação do Excel:
1.Copie o texto desejado pressionando Ctrl+C.
2.No Excel, selecione a célula na qual você deseja que as informações sejam coladas.
3.Pressione F2, que mudará o modo para Editar da célula. Você verá o ponto de inserção piscando na barra de fórmula.
4.Agora cole suas informações da área de transferência e pressione Enter.
Preenchimento Automático de Dias da Semana em uma Planilha do Excel
Abra o Microsoft Excel
Vá até o Ícone da Microsoft > Opções
Vá a Opções do Excel > Avançado
Desmarque a opção Usar sistema de data 1904 e clique em Ok
Monte a planilha na qual você usará a função DIA.DA.SEMANA
Planilha do Excel - Dias da Semana |
Vá até a aba Fórmulas > Data e Hora > DIA.DA.SEMANA
Aba - Data e Hora - Dias da Semana |
A janela de argumentos da função abrirá
Em Num_série: selecione A2. Em Retornar_tipo: digite 1 e clique em Ok. Depois de digitada, a fórmula ficará assim: =DIA.DA.SEMANA(A2;1)
Fórmula - Dia da Semana |
Você poderá arrastar a fórmula para as células de baixo, quando no canto inferior aparecer o sinal de mais (+) só clicar com o mouse sobre ele e descer até onde desejar. Assim, a fórmula será copiada para as demais células
Sinal de + no canto inferior direito da célula - Arrastar |
Com as células selecionadas, vá até a aba Página Inicial > Grupo Números > Categoria: Personalizado > Tipo:Digite dddd e clique em Ok
Dias da Semana Inseridos |
MAIS DICAS ÚTEIS
Altura e Largura da Linha ou Coluna
Por diversos motivos precisamos ajustar a largura e a altura de uma célula. Para não termos que fazer isso com o mouse e correr o risco de que a formatação não seja igual entre elas, podemos selecionar o conjunto de linhas ou colunas que queremos e definir altura ou largura especifica e igual para todas.Passo 1. Selecione as linhas ou colunas que deseja formatar e clique no botão "Formatar"
Selecione a Linha ou Coluna - Formatar |
Passo 2. Escolha o que deseja formatar ex altura
Seleção - Altura |
Passo 3. Defina o valor
Adicionando um Tamanho |
Passo 4. Veja se a altura ficou como deseja, caso contrário repita a operação para definir uma nova altura.
Veja Mais em:
Excel 2007 Básico | |
Excel 2007 Básico Planilhas com Filtro | |
Excel 2007 Planilha de Gastos Mensais |
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