Mac Mail


Todo Mac tem um mail básico, ele deixa você enviar e receber emails direto do seu desktop. Você pode cadastrar todos os seus emails e organizar tudo em um só lugar.


Ícone do MacMail



Configurar contas de e-mail

Assistente de Configuração do MacMail
Quando o Mail é executado pela primeira vez, é apresentado o Assistente de Configuração do Mail. Caso já tenha configurado uma conta de e-mail ou MobileMe, pode iniciar o Assistente de Configuração manualmente selecionando: Adicionar conta… no meu arquivo.
O Assistente de Configuração do Mail pode configurar automaticamente contas dos serviços de e-mail mais populares, incluindo o Gmail, Yahoo!, AOL, Windows Live Mail e os servidores Exchange 2007 que suportam a funcionalidade AutoDiscovery. Para estes serviços populares, basta introduzir o seu Nome completo, Endereço de e-mail e senha.
Depois de configurar as suas contas de e-mail, estará pronto para enviar e receber mensagens de e-mail.


Criar uma nova mensagem 

  
Tela Nova Mensagem no MacMail
Para criar uma nova mensagem, clique no botão Nova Mensagem na barra de ferramentas
Para endereçar o e-mail, basta começar a escrever o endereço de e-mail do destinatário no campo "Para:". Caso o endereço de e-mail do destinatário esteja na Agenda ou caso já tenha recebido um e-mail desse mesmo endereço, o Mail completa automaticamente o endereço de e-mail à medida que escreve. Caso pretenda procurar por um endereço de e-mail nos seus contatos, clique no botão Endereço na barra de ferramentas. O Mail apresentará os contatos da Agenda, a partir dos quais pode selecionar múltiplos destinatários. Os utilizadores empresariais podem configurar o Mail para preenchimento automático e procurar contatos LDAP e ActiveDirectory.
Depois de adicionar alguns destinatários, escreva um assunto no campo Assunto e comece a escrever a sua mensagem.

Adicionar Anexos e fotografias 
O MacMail facilita a inclusão de arquivos e fotografias nas mensagens de e-mail. Para anexar arquivos e fotografias, basta arrastá-los para a mensagem. Para procurar os arquivos, clique no botão Anexar na barra de ferramentas da mensagem. O Mail também inclui um Navegador de Fotografias (Photo Browser) que lhe permite selecionar facilmente fotografias da sua coleção do iPhoto e adicioná-las aos seus e-mails. Clique no botão Navegador de Fotografias na barra de ferramentas da mensagem que está  escrevendo para adicionar rapidamente fotografias da sua coleção arrastando para o email. Depois de adicionar fotografias à mensagem de e-mail, pode definir o seu tamanho através do menu instantâneo Tamanho da Imagem (Image Size) na parte inferior da mensagem.

Papel de carta: o papel de carta permite-lhe enviar e-mails com estilo elegante que podem incluir as suas próprias fotografias. Clique em Mostrar Papel de Carta, na barra de ferramentas da nova mensagem e selecione um dos vários modelos criados pela Apple.

Modelos de Papel de Carta do MacMail

Visualizar mensagens

As mensagens que lhe forem enviadas são recebidas na sua caixa Entrada. O Mail informa-o de que chegou uma nova mensagem apresentando um identificador vermelho no ícone do Mail no Dock, podendo igualmente reproduzir um som de aviso. No Mail, clique na sua caixa Entrada e depois clique na nova mensagem para a visualizar. Para responder a uma mensagem, clique no botão Responder na barra de ferramentas do Mail.
 

Ver anexos com o Quick Look 

Pré Visualização de imagens anexadas no MacMail
Permite-lhe pré-visualizar rapidamente os anexos que recebe no Mail, incluindo documentos Microsoft Office, documentos PDF e fotografias. Basta clicar no botão Quick Look (visualização rápida) em qualquer mensagem de e-mail que contenha um anexo de formato suportado. Pode adicioná-las ao iPhoto, tudo isto diretamente do Quick Look.

Pesquisar no Mail 

Em vez de percorrer todos os seus e-mails para encontrar uma mensagem, introduza apenas algumas palavras de que se lembre sobre a mensagem que procura no campo Pesquisar no canto superior direito. A pesquisa do Mail com tecnologia do Spotlight tentará localizar a sua mensagem. Pode refinar a pesquisa de modo a incluir o corpo da mensagem, o remetente, o destinatário ou o assunto dos e-mails.

Filtrar correio indesejado 


O MacMail detecta automaticamente as mensagens de correio indesejado (também designado por "spam") e identifica-as visualmente apresentando-as com texto laranja na caixa Entrada. Caso o Mail assinale uma mensagem como "correio indesejado" erroneamente, clique no botão Não Indesejado, para ajudar a configurar o Mail. Caso uma mensagem não tenha sido assinalada como "correio indesejado", mas se trate de correio indesejado, clique no botão Indesejado para ajudar a configurar o Mail para identificar melhor as mensagens de correio indesejado.
 

Caixas de correio inteligentes 

A semelhança da criação de listas de reprodução inteligentes no iTunes, também é possível criar caixas de correio inteligentes no Mail cujos conteúdos são automaticamente atualizados com base em critérios definidos. Por exemplo, pode utilizá-la para guardar as mensagens com mais de sete dias sobre um projeto específico, para que seja mais fácil consultar esse conjunto de e-mails.
 

Organizar o email
 
Criar Pastas no MacMail

As pastas de email você cria como quiser, elas ajudam a organizar a sua caixa de entrada. Para criar uma nova pasta de email, clique no sinal de + na parte inferior esquerda do mail e escolha NewMailBox. Ou na barra superior do Mail clique em MailBox e depois em New. Selecione onde você quer guardar esta pasta. Crie pastas para organizar emails de amigos, família e trabalho.

Notas 


O Mail permite-lhe escrever notas úteis que podem ser acessadas em qualquer lugar e até mesmo ser sincronizadas com as notas do seu iPhone. Utilize as Notas do Mail quando para registrar sumários de reuniões, anotar um número de telefone, etc. As notas podem incluir gráficos, texto colorido e anexos. Agrupe as notas em pastas ou crie caixas de correio inteligentes para as agrupá-las. Uma vez que a pasta Notas se comporta como uma caixa de correio, pode obter notas a partir de qualquer Mac ou PC utilizando um serviço de e-mail IMAP como o MobileMe.
 

Agenda 

Deixe de adicionar manualmente novos itens à sua lista de compromissos sempre que receber uma mensagem de e-mail na sua caixa de correio. Para utilizar a agenda, basta realçar o texto num e-mail e depois clicar no botão Agenda para criar um a partir de uma mensagem. Inclua uma data limite, defina um alarme ou atribua prioridades. Cada compromisso inclui uma ligação à mensagem de e-mail ou nota original e é automaticamente apresentado no iCal, completo com quaisquer alterações efetuadas posteriormente. Além disso, em virtude dos compromissos serem guardados com as mensagens de e-mail (se utilizar um serviço de correio IMAP, como o MobileMe), pode acessar a eles a partir do Mail em qualquer Mac.


Assinaturas

Criar Assinatura no MacMail

Você pode criar uma assinatura para a sua conta de email, basta entrar em mail na barra superior da tela e clique em Preferências (Preferences). No topo da janela do lado direito se encontra o ícone de Assinaturas. Selecione a conta de email que deseja colocar uma assinatura. Clique no botão +, ele vai criar um espaço onde você vai nomear a sua assinatura Ex: Maria Fulana deTal. No campo ao lado você irá adicionar informações adicionais tais como telefone, celular, email etc. Se desejar coloque também o logotipo da sua empresa, para isto basta arrastar a imagem que você deseja para a sua janela de assinatura. Agora que a sua assinatura esta criada, abra uma nova mensagem e selecione a sua assinatura ao lado direito da janela abaixo dos destinatários, a assinatura vai aparecer automaticamente.

Informações adicionais
 
Nota: Caso consiga receber e-mails, mas não consiga enviá-los, contacte o seu fornecedor de acesso à Internet (ISP) para saber se está bloqueado o protocolo SMTP a serviços de e-mail externos como o MobileMe. Se for o caso, tente obter uma exceção a essa política para desbloquear tal restrição. Regra geral, os ISP contêm o seu próprio serviço de e-mail na sua rede. É importante saber se o ISP bloqueia o tráfego SMTP que sai da rede do ISP para um servidor de e-mail localizado em outra rede.


Dicas Úteis

Como colocar assinatura no MacMail:
Se a assinatura que você deseja colocar no email for o Logo da sua empresa ou uma Marca sua, tenha em mente que esta Marca ou Logo deverá estar salva no seu computador em uma pasta.

Passo 1: Abra a pasta com o arquivo que deseja colocar como assinatura.

Passo 2: Abra a aba de “Assinaturas” no Mail Mac.

Passo 3: Clique no arquivo da assinatura e arraste para a janelinha do Mail.


Criar Assinatura no MacMail


Como Criar Regras Para o Mail do Mac

Seria bom se seus e-mails fossem organizados automaticamente em pastas. Ou que alguns e-mails fossem respondidos automaticamente.
Com o Mail você pode fazer tudo isso e muito mais apenas criando algumas regras.

Alguns exemplos de regras no Mail:

1. Abra o Mail e vá em Preferências….


Aba Preferências no MacMail

2. Clique em Regras e depois em Adicionar Regra.

Adicionar Regras no MacMail

3. Defina uma Descrição para sua regra.
 

Definindo um Descrição para Regras no MacMail

4. Depois escolha a opção que você quer que atenda sua necessidade
Exemplo:Todas as Mensagens e nas ações Responder à Mensagem.


5. Clique em Texto da mensagem de resposta… e defina um texto que será utilizado na mensagem automática e aperte em OK.


Texto da Mensagem Resposta

6. Aperte OK novamente para concluir o processo.

Pronto, a partir de agora todos e-mails que você receber serão respondidos automaticamente com a mensagem que você definiu. Você pode adicionar mais regras, editá-las e excluí-las à vontade. 


Outro exemplo de regras, agora para organizar seus e-mails.

Sempre que você receber um e-mail da Apple, que contenha “@apple.com“, ou que contenha o assunto “Apple” ele será movido para alguma pasta que você tenha criado no seu Mail. Por exemplo uma pasta chamada Importantes.



1. Abra o Mail e vá em Preferências…. 

2. Clique em Adicionar Regra

3. Dê uma Descrição à sua regra. 


4. Agora nas condições, selecione De, Contém e digite “@apple.com” no último campo de texto. 


5. Clique no botão mais (+) para adicionar mais condições e coloque Assunto, Contém e digite “Apple” no último campo de texto. 


6. Na parte de realizar as ações, selecione Mover Mensagem para Caixa de Correio Importantes, ou para pasta que você criou no seu Mail e clique em OK.


Definindo Descrição para Regra no macMail

6. Aperte OK novamente para concluir o processo.

Configurar a Barra de Ferramentas do Mail

A Barra de ferramentas do Mail esconde vários recursos. para acessá-los basta clicar com botão direito sobre a parte cinza da barra. Irá abrir uma janela suspensa com muitas opções de ferramentas tais como:

Cco
Barra de Formatação A
Anexos 
Impressora
Contatos
Espaço vazio
Bate Papo
iPhoto (para você arrastar fotos para dentro do email sem precisar anexar e se for foto .png ela ficará aberta no próprio email.)

Obs: na barra do email tem um botão de rolagem que aumenta e diminui o tamanho da foto no próprio email.



Veja Também:

MacMail: Como mover todas ou apenas parte de suas mensagens do Mail para a nova máquina


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada