Aplicativos para Dentistas

Os smartphones não são úteis apenas para acessar as redes sociais, receber e responder a ligações ou SMS. Existe uma tonelada de aplicativos móveis gratuitos, para iPhone e Android, que são voltados para a dentistas e pacientes.
Foto:Divulgação



Miniatlas Odontologia - Para iOS e Android 
É a ferramenta perfeita para os dentistas tratarem seus pacientes. Sempre a mão em seu Android, você irá dispor de imagens de grande qualidade visual que  serão úteis tanto na prática diária como para apresentações entre seus colegas profissionais
Contém opção de enviar por email.


Dentist Pro - Para Android (Gratuito)
Irá ajudar o tratamento dentário profissional para gerenciar uma lista de pacientes onde as notas e uma imagem da boca são adicionados. O dentista pode desenhar sobre a imagem da boca ou na imagem do dente para que ele possa mostrar seu paciente que sua / seu problema é a imagem e podem ser salvos em um registro.  

Aplicativo OMD
  
OMD Ordem dos Médicos Dentistas - Para iOS e Android (Gratuito)
Através deste aplicativo oficial da Ordem dos Médicos Dentistas, disponível para celulares e tablets, poderá consultar notícias recentes ou cursos de formação contínua.
Também disponibiliza toda a informação do congresso anual, como palestras, conferencistas ou apresentações científicas.



OdontoWay - Para iOS e Android (Gratuito)
Através do OdontoWay o dentista poderá ter acesso rápido a agenda de um ou mais consultórios, podendo visualizar informações dos pacientes atendidos e os que ainda serão, e saber a disponibilidade de horários da sua agenda, etc.


Aplicativo Dent-Pix

Dent-Pix - Para iOS 
Este aplicativo fornece animações em tela cheia para demonstração no iPad, com ele você poderá trabalhar tendo ao seu lado uma referência totalmente animada, comunicação fácil e rápida, para que você possa explicar os conceitos odontológicos aos seus pacientes.



Genéricos BR - Para iOS (Gratuito)
Um guia de medicamentos de referência e seus equivalentes genéricos destinado tanto a profissionais de saúde brasileiros quanto ao público em geral. Busca por princípio ativo ou medicamento de referência, Consulta offline a bulas dos 130 genéricos mais populares no Brasil, Acesso rápido ao bulário eletrônico da Anvisa e mais.
  

Guru for iPad - (Gratuito)
Cada sorriso saudável começa com uma comunicação clara e eficaz entre dentista e seu paciente. Comunicação gera compreensão, confiança, e permite que seus pacientes possam escolher entre as melhores opções disponíveis dos tratamentos que você propõe.

Aplicativo GC

GC Restorative Dentistry Guides - Para iOS (Gratuito)
Guia interativo que ajuda a aprender a utilizar componentes e agentes de restauração. Este aplicativo é uma ferramenta útil para utilizar em sua clínica, como também uma ferramenta valiosa para a comunicação com os pacientes.



Smart Dental Chart Pro. - Para iPad 
Uma das ferramentas básicas que o dentista necessita é um mapa dentário gráfico, o Smart Dental Chart é um aplicativo para se ter consigo em todos os atendimentos, com ele é possível anotar as condições e também o plano do tratamento para seus pacientes de forma inteligente, basta tocar e arrastar para realizar suas anotações. Se compararmos com o método tradicional seu diferencial é a simplicidade, flexibilidade e eficiência.



Dental Assistant HD Lite - Para iOS (Gratuito)
Com este aplicativo você poderá adicionar todos os seus pacientes, catalogar informações sobre cada um deles, endereço, telefone, data de nascimento, inclusive tipo sanguíneo e outras informações úteis. Com ele também poderá agendar as consultas e os tratamentos já realizados.


Aplicativo Dental Aid

Dental Aid - Para iOS 
Aplicativo repleto de imagens em alta resolução, com textos explicativos, que ajudará os dentistas a mostrarem os procedimentos de tratamento para seus pacientes mais facilmente. Ele também ajuda o paciente a compreender o tratamento que estará recebendo com imagens.



Lightbox 2go - Para iOS 
Este simples aplicativo foi projetado para transformar seu iPad ou iPhone em uma caixa de visualização de Raios-X. Isto mesmo, muito simples e útil. Coloque seu Raio-X sobre a tela do iPad e o visualizará perfeitamente.



Tx Simulator free version - Para iPad (Gratuito)
Este App está composto por duas partes: odontológica e ortodôntica. Na primeira explica cada tratamento dentário como próteses, prevenção, implantes, etc. Já na segunda simulação e detalhamento de tratamentos para pacientes de ortodontia, explicação antes e depois do tratamento em animações 3D, etc.

Aplicativo Dental Care Aid


Dental Care Aid - Para iOS 
Aplicativo é uma excelente ferramenta para ensinar seus pacientes sobre higiene bucal, possui demonstrações abrangentes de produtos para os cuidados dentários e explicação detalhada dos procedimentos de higiene bucal. São 9 tipos de produtos: escovas, fio dental, escova interdental e mais.

Aplicativo Kidsdental

KidsDental - Para iPad 
Utiliza de boas animações para deixar os pequenos pacientes entretidos enquanto aprendem sobre cuidados dentários. Ele é dividido em quatro seções destinadas a ensinar as crianças sobre os cuidados básicos: “Explorar”, “Condições”, “Aprendizagem” e “Meus Dentes”.



Keynote - Para iOS
Aplicativo de apresentações mais poderoso já projetado para um dispositivo móvel. Ele torna a criação de excelentes apresentações, com elementos gráficos e transições animadas. Permite a criação de um excelentes demonstrações de tratamento para apresentar aos pacientes. Ele é o aplicativo que substitui o Microsoft Power Point no iPad.


Aplicativo RVG Mobile da Kodak

RVG Mobile da Kodak - Para iOS (Gratuito)
É um aplicativo relacionado à radiologia e ao aparelho de raio-x digital RVG da Kodak, que manda as radiografias para o iPhone. Através de um sensor a imagem da radiografia digital vai para o aparelho, onde podem ser feitas algumas alterações (contraste, brilho, nitidez, zoom, etc … Muito útil para casos em que o dentista não está 100% certo do diagnóstico e quer segundas opiniões, podendo assim enviar a imagem por e-mail para algum colega.


CavityFree 3D - Para iOS (Gratuito)
Muito útil para ortodontistas e serve principalmente para orientar como deve ser feita a higienização bucal aos pacientes que acabaram de colocar aparelho. São pequenos vídeos muito didáticos que vão facilitar o entendimento deles.


Brushy - Para Android (Gratuito) 
Bastante útil para crianças e adultos acreditam estar escovando os dentes adequadamente, mas que não se prendem ao tempo adequado para tal. O app funciona quase da mesma forma que o anterior. Ao iniciar o aplicativo ele contará o tempo da escovação, indicando cada área que deve ser escovada, progressivamente. Foi desenvolvido para garantir um tempo de escovação de dois minutos , que é o recomendado pela maioria dos dentistas. 
Aplicativo iBraces

iBraces - Para iOS (Gratuito)
Pense neste aplicativo como uma fonte de informação para pacientes que usam aparelho ortodôntico e para aqueles que estão prestes a iniciar o tratamento. Guia o paciente durante todas as etapas do tratamento ortodôntico, utilizando imagens e exemplos em vídeo, para aliviar a ansiedade dos pacientes e mantê-los informados sobre o processo. 

Mouth & Teeth - Para iOS
Este aplicativo expõe inúmeros tópicos relacionados à saúde dental para os pacientes, inclusive fatos curiosos, doenças gengivais, câncer de boca, aparelhos ortodônticos, acessórios e próteses.

Dental Video Lexicon - Para Android 
Aplicativo muito útil para estudantes de odontologia e pacientes muito curiosos. Possui um dicionário técnico bastante abrangente, que ajudará a responder qualquer dúvida relacionada à odontologia, através de passo-a-passo visual, exemplos de imagens e etc. Se você for paciente e estiver iniciando um tratamento odontológico, por exemplo, pode querer procurar informações sobre aparelhos, duração, manutenção ou restrições alimentares. Por outro lado, se você for estudante, pode  querer buscar por procedimentos odontológicos específicos a fim de se preparar e informar seus futuros pacientes.

*Consulte nosso Post Aplicativos para Saúde e bem Estar


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada