Aplicativos Para Fazer Apresentações

Com um tablet  e alguns apps , você provavelmente não precisará mais carregar seu laptop.


São ferramentas necessárias para organizar a informação a ser compartilhada com o público online ou offline: apresentações, vídeos ou fotos.


Aplicativo Prezzi

Prezzi - Para iOS, Mac e Windows
É um editor de apresentações muito diferente do tradicional PowerPoint. Em vez de gerar uma sucessão de slides, ele cria uma imagem inicial que já contém miniaturas das demais. Na hora de apresentar, navega-se pela imagem usando efeitos de zoom e deslocamento. A conta gratuita permite criar apresentações públicas que ficam visíveis na web. Por 59 dólares anuais, obtêm-se mais espaço na nuvem e a opção de manter as produções privadas. Além do app para iPad, há um visualizador para iPhone.


Aplicativo CloudOn

CloudOn - Para Android, iOS e web (Chrome e Safari)
Permite usar o PowerPoint, da Microsoft, no iPad e nos dispositivos com Android. Esse serviço permite abrir e editar textos, planilhas e apresentações do Microsoft Office usando aplicativos na nuvem. O app trabalha integrado a serviços como Dropbox, Google Drive e SkyDrive, onde os documentos ficam armazenados. Há duas limitações decorrentes da maneira como o CloudOn trabalha. Primeiro, nada funciona sem acesso à internet. Segundo, como todas as operações são executadas à distância, ele é um tanto lento.


Aplicativo Keynote

Keynote - Para iOS

É um dos apps de apresentações para iOS mais completos e bem elaborados. Ele segue a estrutura linear do PowerPoint, mas tem uma interface gráfica adequada à tela sensível ao toque. O Keynote possibilita criar gráficos e sincroniza o conteúdo entre vários dispositivos via iCloud. Ele permite tanto abrir como gravar apresentações no formato do PowerPoint. Quem compra um novo iPhone ou iPad pode tê-lo sem custo adicional.


Aplicativo 9SLIDES
 

9SLIDES - Para iPad, tablets com Windows 8 e web (Gratuito)
Ver uma apresentação do tipo PowerPoint sem a presença do apresentador é muito chato. O 9SLIDES permite adicionar o apresentador à apresentação, em forma de vídeo ou áudio. Para isso, importa-se o arquivo (no iPad isso é feito via Google Drive, Box, Dropbox ou SlideShare) e grava-se o vídeo, que será exibido ao lado dos slides. A apresentação editada fica no site do 9SLIDES. Pode ser compartilhada via e-mail ou Facebook e embutida em páginas da web. O serviço é grátis por um mês. Depois, custa desde 6 dólares mensais. 


Aplicativo SlideShark

SlideShark - Para iOS (Gratuito)
É um prático app para exibir, no iPad ou no iPhone, apresentações criadas no PowerPoint e em outros aplicativos compatíveis. Os arquivos são armazenados na nuvem. Cada usuário tem direito a 50 megabytes de espaço gratuito para suas apresentações. Pagando-se uma taxa anual (desde 49 dólares), pode-se aumentar o espaço e liberar a transmissão de apresentações via web.




Slideshare - Para web (Gratuito)

O site de compartilhamento de apresentações Slideshare tem uma versão móvel que funciona em tablets e smartphones. Você pode armazenar, nele, uma apresentação do PowerPoint criada num PC. Na hora de apresentá-la, basta abrir o site (www.slideshare.net/mobile) no browser do tablet para exibi-la.

 
Aplicativo Kingsoft Office

Kingsoft Office - Para Android, iOS (Gratuito)
É um pacote simples de apps de escritório que pode interessar principalmente a quem usa Android. No sistema do Google, o app permite editar documentos nos formatos dos aplicativos Word, Excel e PowerPoint, da Microsoft. A versão para iOS é muito mais restrita. Ela possibilita editar apresentações e visualizar documentos do Word e do tipo PDF. O app é compatível com serviços de armazenagem na nuvem como Google Drive, Dropbox e SkyDrive.



Aplicativo Haiku Deck


Haiku Deck - Para iPad e Web (Gratuito)
É uma espécie de Instagram das apresentações. A ideia, nele, é montar slides de forma simples e rápida, usando temas para definir o visual. O Haiku permite criar gráficos estatísticos e inclui um prático recurso de busca de fotos na web. O app vem com seis temas gratuitos. Outros podem ser comprados por 1,99 dólar cada. Um detalhe negativo é que, em alguns temas, caracteres acentuados ficam distorcidos. A versão para a web ainda está em testes e tem, por enquanto, acesso restrito.



Aplicativo Smart Office 2


Smart Office 2 - Para Android e iOS
Reúne funções de editor de planilhas, de textos e de apresentações. Tem integração com os serviços Dropbox, Google Drive e Box; e permite imprimir em impressoras compatíveis via Wi-Fi. O app usa os padrões de arquivos do Microsoft Office, mas a compatibilidade é parcial. É uma opção para visualizar apresentações criadas no PC e realizar tarefas bem simples de edição. Mas ele não tem muitos recursos. Não é possível, por exemplo, usá-lo para criar um gráfico ou personalizar o layout de uma apresentação.

 

Veja Mais em:

PowerPoint

Aplicativos Administração de Empresa e Gestão

 Aplicativos Anotações

Aplicativos Educação Educadores Professores e Alfabetização

Aplicativos: Engenharia, Arquitetura e Decoração  

Aplicativos Produtividade 

Aplicativos Publicidade Design

Aplicativos Trabalho e Escritório

Aplicativos Universitários       

 

Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada