Aplicativos: Viagem

Tem gente que adora viajar para conhecer museus e lugares históricos, outros para explorar a noite e as atrações gastronômicas. Tem gente ainda que gosta de viajar para fazer compras. Aqui vai uma lista de Aplicativos que espero agrade a todos os tipos de viajantes.






Expedia Hotels - Para iOS e Android (Gratuito)
Permite buscar acomodações e fazer reservas em 130 mil hotéis espalhados por 20 mil cidades ao redor do mundo. O viajante pode pesquisar hotéis por cidade e filtrar os resultados por preço, distância, nome do hotel e avaliação dos usuários. Pode ver fotos do local, comparar a localização dos hotéis num mapa e ler comentários de outros viajantes. A versão para iPhone e iPad tem um recurso que lista ofertas de hotéis para o mesmo dia.


Aplicativo Skyscanner

Skyscanner All flights, everywhere! - Para iOS, Android, Windows Phone e Windows 8 (Gratuito)
Busca de passagens aéreas. Com este aplicativo você pode visualizar uma tabela com preços para datas futuras, melhores preços e aeroportos para chegada e partida. Funções:
    • Busca de passagens aéreas com preços reduzidos
    • Promoções relâmpago
    • Mais de 1000 companhias aéreas e agentes de viagens disponíveis
    • Pesquise por preço, duração do vôo, linha aérea, horário, etc
    • Disponível em português
    • Escolha a moeda desejada (Reais disponível)
    • Busca por geolocalização


    Vôo+ for iPad 
    Um ótimo aplicativo com muita informação sobre os vôos de todo o mundo, permite monitorar os trechos e visualizar a rota dos aviões em tempo real. Ideal também para quem está esperando alguém chegar de viagem.

    Aplicativo TripAdvisor


    TripAdvisor -Para iOS, Android, Nokia, Windows 8 e windows Phone (Gratuito)
    Este aplicativo ajuda a organizar viagens, com opções de hotéis, restaurantes e até voos. Um dos itens permite que você saiba as atrações que estão perto de você para escolher onde ir.



    Olho na Estrada HD - Para iPad e Android (Gratuito)
    Este aplicativo é muito bacana pois mostra ao vivo câmeras nas principais rodovias brasileiras, dessa forma você pode saber se há congestionamento antes de sair de casa.


    Aplicativo Hoteis.com HD

    Hoteis.com HD – Reservas em + de 150.000 hotéis - Para iPad (Gratuito)
    O Hoteis.com é um dos sites mais eficientes da internet, possui um aplicativo oficial e muito lindo para que sua busca por hotéis seja divertida e repleta de informações.



    Yango Hotel Hoje - Para iOS e Android (Gratuito)
    Aplicativo para quem acabou de resolver viajar e precisa de hospedagem. A partir da seleção da cidade, mostra o nome do hotel, quantas vagas ainda estão disponíveis, preços e taxas. Encaminha para reserva online ou por telefone. Também tem informações sobre o hotel, como a localização. Classifica os hotéis em categorias como “encantador”, “básico” e “confortável”. 



    Hotel Tonight - Para iOS, Android e Windows (Gratuito)
    Está buscando passagens aéreas ainda não sabe aonde vai se hospedar? HotelTonight é a dica certa para os melhores hotéis com os melhores preços, pois quarto de hotel vazio durante a noite é com certeza prejuízo. É claro que você não viaja assim de última hora, mas você se espanta com as oportunidades oferecidas pelo aplicativo. Disponível em inglês com cobertura em Amsterdã, Dublin e várias cidades do Canadá, dos EUA e do Reino Unido.


    Aplicativo Currency

    Currency - Para iOS, Android, Blackberry, Windows Phone, Windows 8, Firefox (Gratuito)
    Um aplicativo de conversão. Ele atualiza as moedas diariamente via internet (conecte todo dia do hotel para atualizar o câmbio).   


    Aplicativo Viagem de Galera


    Viagem de Galera - Para iOS e Android
    Vai viajar com amigos ou com a família e sempre fica apreensivo por conta da grana? Este aplicativo ajuda a controlar os gastos e a dividir despesas. É capaz de calcular distâncias, pedágios, consumo de combustível e outros detalhes e, ao final, oferece a opção de compartilhar os gastos com os colegas via e-mail.



    A PRAIA - Para iOS (Gratuito)
    É uma espécie de Foursquare só de praias. Você pode dar check-in onde estiver e ter acesso a dicas e informações relatadas por outros usuários. Está sincronizado com Facebook, Twitter e Instagram, assim como o Foursquare. 


    Aplicativo Climatempo


    Climatempo - Para iOS, Android e Blackberry (Gratuito)
    Para saber se vai dar praia ou não, é sempre útil ter um aplicativo de previsão do tempo. O Climatempo mostra as condições atuais, previsão para manhã, tarde e noite e para os próximos cinco dias.



    CouchSurfng - Para iOS e Android(Gratuito)
    O nome significa “navegando no sofá” e essa será a forma mais barata para você se hospedar. CouchSurfing é uma comunidade baseada na confiança mutua, pois somente assim você será convidado para se acomodar na casa de alguém e você poderá retribuir a estadia para alguém de sua rede de contatos. O app está disponível em português, mas o domínio do inglês ou do idioma do país que se pretende, faz-se necessário. O melhor desse aplicativo são as pessoas e as afinidades de cada um: seja você um surfista ou amante das artes, estudante ou empresário, gay ou não, sozinho ou acompanhado, você terá o conhecimento inestimável de quem conhece o vilarejo, povoado, cidade ou a metrópole onde está o sofá em que você vai descansar no fim do dia. O sofá pode ser literário, mas você pode ter ótimas surpresas. 


    Aplicativo Foursquare

    Foursquare - Para iOS e Android (Gratuito)
    Esse aplicativo é o Facebook dos destinos: você faz o check-in em qualquer lugar, seja um país, cidade ou um café e acumula pontos com isso. O mais interessante é ler as críticas de pessoas reais sobre locais específicos e deixar também seu comentário a respeito de sua experiência. Assim como todas as redes sociais, você poderá adicionar seus amigos e convidar novos, além de compartilhar sua atividade nas redes tradicionais como Facebook, Twitter e BBM, caso você faça uso. É uma ótima forma de deixar registrado o progresso de sua viagem e manter contato com amigos e familiares. Disponível em português.


    Aplicativo WhatsApp

    WhatApp Messenger - Para iPhone, Android e BlackBerry, Nokia, Symbian e Windows Phone
    Conhecido de muitos, mas essencial mesmo quando se está no exterior: se você viaja acompanhado por mais de uma semana, com certeza você vai acabar se desencontrando de seu acompanhante, seja propositalmente ou não. É aí que WhatsApp vai ser a melhor forma de vocês se comunicarem. Seja para marcar ou remarcar compromissos sem necessidade de fazer uma ligação. Basta encontrar um Wi-Fi gratuito. Disponível em português.

    Aplicativo Kindle

    Kindle – Read Books, eBooks, Magazines, Newspapers & Textbooks - Para iPad, iPhone, Android e BlackBerry (Gratuito)
    Bem, agora você pode deixar o seu Kindle em casa, graças ao aplicativo Kindle, que transforma seu iPad num e-reader, atualizando automaticamente o seu mais recente livro do seu Kindle. Além de integrar perfeitamente com o site da Amazon. Disponível em português.



    Google Translate - Para iOS e Android (Gratuito)
    Não seria ótimo se você pudesse pedir uma cerveja ou chamar um táx onde quer que você esteja? Bem, agora você pode. Graças a este aplicativo de suma importância, você não só evita ter que levar toda uma biblioteca de frases, você nunca mais terá a língua presa novamente. Disponível em português.


    Wikitude - Para iOS e Android (Gratuito)
    O aplicativo original da realidade aumentada, Wikitude "permite que você veja coisas que normalmente não são visíveis". Obviamente não são fantasmas, mas sim as avaliações de hotéis e as informações sobre atrações históricas por exemplo. Basta apontar o seu telefone em seu alvo e até aparece a revisão de uma estrela dizendo que 'não ficar aqui ".



    XE Currency - Para iOS, Android, Windows Phone, Windows 8, Firefox e BlackBerry(Gratuito)
    Não sabe se estão lhe passando a perna? Precisa de uma rápida cotação do dólar ou do euro? Converta qualquer moeda com essa calculadora grátis que mostra taxas e gráficos atualizados instantaneamente. Disponível em inglês, francês e coreano.
    Aplicativo TourWrist

    TourWrist - Para iOS (Gratuito)
    Há uma variedade de apps de fotografia no mercado, mas o ponto forte do TourWrist é que, além de ser capaz de compartilhar fotos imediatamente, você pode criar panoramas 360 graus para você invejar seus amigos ciumentos quando voltar para casa. Disponível em inglês.


    UrbanSpoon - Para iOS, Android, Windows Phone e KindleFire (Gratuito)
    Em vez de gastar meia hora numa cidade desconhecida procurando um lugar para comer, e por fim acabar com uma má digestão ou com um péssimo serviço, deixe Urbanspoon escolher um restaurante para você após selecionar um bairro, gastronomia e uma faixa de preço. Ele vai desenterrar um tesouro escondido. Disponível em inglês com cobertura nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e Irlanda.

    Aplicativo Packing Pro

    Packing Pro - Para iOS 
    Quer um empurrãozinho a respeito do que levar na mala? Basta inserir o seu tipo de viagem que o app lhe fará algumas sugestões. Ele também oferece a possibilidade de registrar o que você já colocou na mala para que não adicione outro par de havaianas desnecessário. Disponível em inglês, francês, espanhol, chinês, alemão, italiano e japonês. 



    mtrip - Para iOS e Android (Gratuito)
    Crie um roteiro turístico que combina com você
    Tem gente que adora viajar para conhecer museus e lugares históricos, outros para explorar a noite e as atrações gastronômicas. Tem gente ainda que gosta de viajar para fazer compras. Para agradar a todos, o aplicativo mTrip é um guia de viagens que pode ser personalizado de acordo com seus gostos. Com base nas suas preferências, o aplicativo monta roteiros com atrações turísticas, hotéis, restaurantes, lojas e baladas. O aplicativo oferece guias de viagem para 28 cidades ao redor do mundo.




    City Maps and Walks - Para iOS (Gratuito)
    Sem dúvida, o melhor jeito para conhecer uma cidade é caminhando por ela. Só assim para conhecer atrações, lojas e lugares gastronômicos obrigatórios. Mas como definir o melhor roteiro? O City Walks dá uma mãozinha nessa hora e oferece diferentes percursos para se fazer a pé em mais de 470 cidades por todo mundo, entre elas, Paris, Roma, New Orleans, Nova York e Londres. Você pode escolher o tempo de duração da caminhada (de uma a três horas) e também por quais atrações turísticas e gastronômicas quer passar. Há opção de baixar o mapa para o telefone e acessá-lo offline, sem a necessidade de estar conectado. 

    Aplicativo Viajantes da RF

    Viajantes - Para iOS e Android (Gratuito)
    Se você vai viajar para fora do Brasil, precisa ter em mente todas as regras para a compra de produtos que pretende trazer para o país. Se você não quer perder tempo pesquisando informações pela internet, conte com o Viajantes no Exterior, o aplicativo oficial da Receita Federal do Brasil para ajudar você com todas as dúvidas sobre isenção de imposto e declaração de bagagem.

    Aplicativo TripIt Travel

    TripIt Travel - Para iOS, Android, Blackberry e Windows Phone (Gratuito)
    Planejar é tudo em uma viagem. Se o seu objetivo é aproveitar ao máximo tudo o que o lugar oferece, você precisa de uma ajudinha para não se perder com tantas informações. Com o TripIt - Travel Organizer você tem sempre em mãos todos os dados que precisa e sem ter trabalho com isso. O app organiza seus horários de voos, reservas de hotéis e compromissos em segundos!


    Trip Organizer - Para iOS e Android 
    Alguns países tem exigências e regras bastante rígidas para a entrada de estrangeiros. Muito além dos passaportes e vistos, você pode se deparar com a necessidade de vacinas e documentos específicos para atravessar a fronteira. O Trip Organizer ajuda você a fazer um checklist destes itens e ainda conta com números úteis de telefone e um dicionário básico com o idioma da região selecionada.



    Windfinder - Para iOS, Android e Windows Phone 
    É um ótimo app de meteorologia voltado principalmente para praticantes de surf, kitesurf, vela, windsurf e outros esportes aquáticos. Ele informa a previsão do tempo em intervalos de três horas em 30 mil lugares no mundo inteiro. Fornece velocidade e direção do vento, altura das ondas, temperatura e condições gerais. A intensidade do vento também pode ser vista num gráfico. 

    Aplicativo Converter Plus

    Converter Plus - Para iOS, Mac, Android, Windows Phone e Windows 8 (Gratuito)
    Quanto valem, em reais, 150 rands sul-africanos? Quantos centímetros são 48 polegadas? O Converter Plus responde a essas perguntas com alguns poucos toques na tela do iPhone. O aplicativo converte medidas em centenas de unidades diferentes e valores em 167 moedas. Além de categorias como área, distância, e energia, ele oferece outras mais exóticas, como volumes usados em culinária. As taxas de câmbio são atualizadas via internet. E ainda há alguns recursos extras, como uma calculadora de juros. 


    Camera Plus - Para iOS
    Ele oferece controles práticos e funcionais, efeitos que realmente aprimoram as imagens e um fluxo de trabalho que agrada a quem preza a qualidade das fotos. As atualizações são frequentes e geralmente acrescentam recursos inovadores. Há até uma espécie de flash para a câmera frontal que permite fazer autorretratos no escuro usando a tela como fonte de luz. O app ainda informa dados técnicos como sensibilidade ISO e tempo de exposição da foto. 

    Aplicativo Open Table

    Open Table - Para iOS, Android, Blackberry, Windows Phone e Kindle Fire (Gratuito) 
    É ideal para empreendedores que estão sempre viajando para fora do país. Isso porque o app reúne centenas de restaurantes das principais capitais do mundo e permite ainda a realização de reservas. O fato dos estabelecimentos contarem com críticas deixadas por outros usuários pode facilitar na hora de escolher um local para levar um possível cliente ou investidor para um jantar de negócios.
     

    FightAware - Para iPhone, iPad e Android (Gratuito) 
    Confirme o horário do seu voo em qualquer lugar do mundo.
    Na hora de correr para o aeroporto, é comum ficar preocupado se o voo está dentro do horário previsto. O app apresenta o status dos voos e ele também explica o que fazer em caso de overbooking ou extravio de bagagens.   



    ClickBus - Para iOS, Android e Web (Gratuito)
    É um app que permite pesquisar e comprar passagens rodoviárias no Brasil. O aplicativo conta com uma base de dados de mais de 3,5 mil destinos e tem parceria com mais de 35 companhias de transporte rodoviário no país. Primeiro, o usuário escolhe o local de saída, de destino e a data que quer viajar. O ClickBus fornece uma lista com hora de saída e chegada, companhia e preço das viagens disponíveis. O usuário escolhe a que preferir, a poltrona dentro do veículo, insere o nome completo e o documento do passageiro e paga com cartão de crédito. O aplicativo é muito bom para pesquisar passagens e comparar preços, pois permite que o usuário descubra quais são as companhias responsáveis pelo trajeto que deseja percorrer.


    Last Minute Travel Deals - Para Android, iOS e Web
     
    Lista ofertas de hospedagem de última hora nas maiores cidades brasileiras e em muitos outros países. As ofertas são para se hospedar no mesmo dia ou no dia seguinte, por um período de uma a sete noites. O app mostra avaliações do Trip Advisor, muito úteis na hora de escolher um hotel. É interessante para quem viaja em baixa temporada, quando os hotéis estão mais vazios e as promoções são frequentes. No site do LMTD na web é possível pesquisar também passagens aéreas, aluguel de carros e passeios turísticos.


    Veja Mais em:

    Museus Virtuais - Que tal antes de embarcar naquela viagem dos seus sonhos da uma olhada no que os museus tem de melhor e se programar para ver o que mais te interessa. Nosso Post pode te ajudar.

    Fotos - Para não perder nenhum momento da sua viagem melhor dar uma passadinha no nosso post sobre Fotografia. 

    Dicadeturista - Visitem também o Facebook com dicas especiais e muito interessantes.


    Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
    Adoraríamos ouvir você.
    Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
    Um abraço
    IsaInfoHelp 

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
    Obrigada