BlackBerry: Dicas





Limpar o Histórico do Navegador no BlackBerry (Consulte BlackBerry: Passo a Passo )

É uma comodidade acessar a internet em qualquer lugar. E quanto mais você usa a web, mais importante é proteger os dados visualizados. Mantenha a privacidade também no seu celular. Aprenda a apagar seu histórico do navegador e as senhas no seu BlackBerry. 

  1. Abra o Browser (Navegador) 


  2. Clique no Menu do seu BlackBerry 

  3. Selecione Opções
 
  4. Abaixe a tela até chegar à opção Configurações de Conta 

  5. Escolha as opções que você gostaria de limpar: Histórico>Cookies>Cache e Conteúdo Enviado 

  6. Clique em Limpar e a caixa Memória Limpa vai aparecer enquanto a informação é removida.
  
**Limpar o Histórico e Cache devem ser suficientes para evitar a visualização de dos sites acessados.
 
Salvar suas Páginas da Internet Preferidas no BlackBerry (Favoritos)



Para acessar suas páginas da Web no seu BlackBerry pode demorar um tempo. No entanto, se as páginas estão linkadas, salvas e sincronizadas esse tempo pode diminuir consideravelmente.

Se você tem várias páginas que gostaria de acessar rapidamente, salve todas nos favoritos.

  1. No seu BlackBerry, vá para a o menu Browser (Navegação)

 
  2. Clique em Menu.
 
  3. Digite a URL no campo em branco  Você será encaminhado para esse URL. 

  5. Clique em Menu e desça até Bookmarks (Favoritos)

  6. Clique em Add Bookmark (Adicione a Favoritos)

  7. Vá para Auto Synchronize ( Auto Sincronizar). Você receberá uma notificação para determinar a frequência com que o navegador deve verificar se há atualizações para o URL. 


  8. Defina a hora do dia em que o navegador deve verificar se há atualizações em Start Time

  9. Clique em Add (Adicionar). Agora, o seu URL será salvo e atualizado regularmente no seu BlackBerry.

Separar e-mails de Mensagens SMS no BlackBerry




De acordo com o padrão do BlackBerry, quando selecionamos as mensagens do aparelho, é possível visualizar uma lista contendo tanto SMS quanto e-mails, em uma mesma caixa de entrada. Isso dificulta bastante a procura por determinadas mensagens.
Aprenda como modificar a opção de visualização das mensagens, separando-as em diferentes locais.

  1. Pressione a tecla do menu para mostrar todos os aplicativos do BlackBerry. 


  2. Clique em Messages (Mensagens).  


  3. Pressione, novamente, o menu para abrí-lo.

  4. Role a janela para baixo e selecione Options (Opções).  

  5. Selecione General Options (Opções Gerais).

  6. Na parte inferior da janela, selecione a opção SMS and Email Inboxes (Caixas de Entrada de email e SMS).  

  7. Selecione Separate (Separado). 

  8. Pressione a tecla do menu e clique em Save (Salvar).

Como ter o Facebook no seu BlackBerry


Boa parte dos modelos do BlackBerry oferecem acesso às redes 3G.
O processo de instalação do aplicativo do Facebook no BlackBerry não é complicado. Se você já tiver uma conta do Facebook, poderá fazer login no Facebook com os mesmos dados no dispositivo BlackBerry.
Com o aplicativo no seu celular, você poderá enviar mensagens, convidar novos amigos e ver notificações. Além disso, também é possível carregar fotos em sua conta, inclusive as fotos que forem tiradas com a câmera do BlackBerry.

  1. Você pode instalar esse aplicativo de várias maneiras. A primeira delas é pelo download do app Facebook para o seu PC.

Para isso, abra a página do seu navegador Internet Explorer e acesse a Página de Download do software. O site do BlackBerry recomenda usar o navegador da Microsoft devido ao controle ActiveX. 


 2. Conecte seu BlackBerry ao computador usando o cabo USB e comece o download. Siga as instruções conforme forem aparecendo e em alguns segundos você tem o Facebook no seu smartphone.

 3. Outra alternativa é baixar o aplicativo diretamente do seu celular. E é possível fazer isso de duas maneiras. O primeiro é acessando o link www.blackberry.com/facebook através de seu browser.


 4. O segundo é enviando o seu e-mail para o Site do BlackBerry. Depois do envio, aguarde a mensagem com o link de download do Facebook.


Vox para BlackBerry - Viva-voz do BlackBerry

Ativar o viva-voz
Durante uma chamada, pressione a tecla Menu.
Clique em Ativar Viva-Voz.
Não mantenha o dispositivo BlackBerry® próximo ao ouvido enquanto usa o viva-voz. Isso pode prejudicar a audição.
Para desativar o viva-voz, pressione novamente a tecla Menu. Clique em Ativar aparelho.



Sincronizar Contatos do BlackBerry com o Computador

Ter as informações do seu celular no computador é bom porque evita a perda de informações importantes caso aconteça alguma coisa com seu aparelho. O BlackBerry oferece recursos de sincronização para os usuários guardarem o que for preciso no desktop. Guardar os dados dos seus contatos é uma das melhores vantagens da sincronização. Perder o número de telefone dos seus amigos é uma coisa nada boa. 

No BlackBerry você pode sincronizar os seus contatos com o Organizador que está nas opções do seu smartphone. Esse aplicativo é composto pelos Contatos, as Entradas de Calendário, as Tarefas e as Notas. Você sincroniza seus contatos e também  outros itens importantes. 


O Organizador pode ser sincronizado a partir do BlackBerry Desktop Software.
Ele é o software responsável por fazer a comunicação entre sua máquina e seu BlackBerry, permitindo a sincronização de contatos, músicas, fotos, arquivos etc.

  1. Antes de sincronizar, você deve configurar a sua sincronização de dados do organizador. Para tanto, conecte o dispositivo BlackBerry ao computador.


  2. Abra o BlackBerry Desktop Manager e clique em Sincronizar.


  3. No painel esquerdo, clique em Configurar> Sincronização.

  4. Marque a caixa de seleção ao lado do aplicativo do Organizador que quiser configurar. Clique em Avançar e selecione as opções conforme preferir. Clique em Concluir.
 
  5. Após essa configuração, você pode sincronizar dados entre o dispositivo e o computador. Sempre que quiser, conecte o BlackBerry ao computador, abra o Desktop Manager e clique em Sincronizar.

 
  6. Marque a caixa de seleção ao lado de uma ou mais ações, como a opção Contatos>Sincronizar.

Como Sincronizar Contatos do Outlook com seu BlackBerry



O Outlook é uma ferramenta para exibir, criar e gerenciar e-mails, além de exibir calendário. Ele faz parte do pacote Office. Os usuários de BlackBerry podem sincronizar os contatos do Outlook com o smartphone e também visualizar o calendário do programa.

  1. Conecte o seu BlackBerry ao computador e abra o BlackBerry Desktop Manager.

  2. Clique em Organizador e em seguida clique em Definir Configurações.

 
  3. Selecione o item que preferir no Organizador e escolha a opção Microsoft Outlook.


Tela do Organizador - Opção de Seleção

   4. Configure as opções conforme preferir e clique em Avançar.
 
   5. Edite os outros itens como quiser e em seguida clique em Sincronizar. Pronto, agora todas as suas informações serão sincronizadas entre o Microsoft Outlook e o seu BlackBerry.


Ativar o Bluetooth do BlackBerry

Bluetooth é uma rede pessoal sem fio, que possibilita a conexão e transferência de informações entre dispositivos como telefones celulares, notebooks, computadores, impressoras, câmeras digitais e outros. Ao ativar a tecnologia Bluetooth em um celular, é possível realizar troca de músicas, fotos, contatos, agendas e outros itens. É uma das formas que existem para enviar e receber dados de outros contatos.

  1. Para ativar a tecnologia Bluetooth do seu BlackBerry, na tela inicial clique no ícone Gerenciar Conexões.
 
  2. Marque a caixa de seleção Bluetooth. Se quiser desativar o Bluetooth, é só desmarcar a caixa de seleção.


  3. Com os passos 1 e 2 você ativa o seu Bluetooth para enviar ou receber algum dado. Se quiser se conectar com outro aparelho para a transferência de dados, no ícone Gerenciar Conexões>Opções de Bluetooth.

 
  4. Você deve escolher um dispositivo habilitado para Bluetooth. Para isso o outro aparelho também precisa estar com o Bluetooth ativado.

  5. Depois de identificar a rede do outro aparelho, pressione a tecla Menu>Conectar-se.
 
  6. Se quiser desconectar, basta clicar em Desconectar-se.


Tirar Print Screen da Tela do BlackBerry

Aplicativo Capture Nux

O Print Screen é um recurso amplamente utilizado quando queremos “tirar uma foto” da tela do computador, smartphone ou tablet  e mostrar para alguém.
O aplicativo Capture Nux permite que você capture imagens da tela do BlackBerry, salvando-as na memória do aparelho ou, se o seu celular possuir cartão de memória, no próprio dispositivo.


  1. Faça o download gratuito do Capture Nux ou busque o aplicativo diretamente na BlackBerry App Store do seu celular. Após a instalação, seu uso é extremamente fácil. 

  2. Quando estiver na tela que deseja tirar o print, clique no botão de menu e procure pela função Capture Screen. É só clicar em cima e aguardar até ouvir o barulho de máquina fotográfica. 

  3.Uma pré-visualização aparecerá na tela, com as opções Save e Edit. Escolhendo por salvar, a imagem vai direto para sua pasta de imagens. 

  4. Ao clicar em Edit, você verá a imagem capturada. Clique no botão de Menu>Draw to Image e novamente no botão de menu. Uma tela com algumas opções é exibida para editar sua imagem: adicione texto (escolhendo fonte, cor, tamanho e localização na tela), setas, figuras ou outras imagens.

  5. Depois, é só clicar em Save e Close. A imagem editada é salva na pasta de imagens, podendo também ser enviada via e-mail, Messenger, Facebook, Twitter ou MMS.

Enviar Um Arquivo de Mídia 
 
É possível compartilhar fotos e vídeos nos aplicativos instalados, como Facebook® para aparelhos BlackBerry® e YouTube® para aparelhos BlackBerry. Somente é possível enviar os arquivos de mídia que você adicionou.
Na tela inicial, clique no ícone Mídia.
Clique em um tipo de mídia.
Se necessário, clique em uma categoria.
Realce um arquivo de mídia.
Pressione a tecla 



Para enviar uma foto ou vídeo, clique em Enviar. Clique em um tipo de mensagem ou em um aplicativo.
Para enviar um arquivo de áudio, clique na opção de envio para um tipo de mensagem.
Se necessário, ative a tecnologia Bluetooth® e escolha um aparelho ou faça o emparelhamento com um aparelho.



Ver mais Sobre BlackBerry em:

BlackBerry: Aplicativos 



Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada