BlackBerry: Passo a Passo

Se você é proprietário de um aparelho Smartphone BlackBerry, então vai gostar de ler este post dedicado ao tema.



Como Receber e-mails no Aparelho 

Existem duas formas de configurar os e-mails: Pelo próprio aparelho, no assistente de configuração de e-mails ou pelo navegador WEB em www.nomedasuaoperadora.blackberry.com (detalhe: isso é uma regra para qualquer operadora do mundo, Vivo, Claro, Oi, TIM, Vodafone, AT&T...)

**Esta funcionalidade requer que seu pacote de dados (BIS ou BES ) esteja habilitado. 

O Passo a Passo:

1.) Acesse www.nomedasuaoperadora.blackberry.com
Ex.: www.vivo.blackberry.com


2.) Entre em criar nova conta, caso ainda não a tenha. Se já tem um user acount, pule para o ponto 5. 

3.) Insira o PIN e IMEI do seu aparelho PIN e IMEI são encontrados em:
Na caixa original do aparelho
No celular em Opções (ícone que é uma chave de boca), no menu STATUS


*O PIN é um número que é muito utilizado em diversas operações, sugiro deixar anotado em algum lugar.

4.) Clique em continuar e finalize o processo de criação da conta do usuário BlackBerry.

5.) No site www.nomedasuaoperadora.blackberry.com, insira seu Login senha. (Se voce possui um gestor de ativos e telefonia na empresa, geralmente o responsável pelo setor anota a informação em algum papel no interior da caixa do aparelho. Caso não encontre, consulte o gestor que seja responsável pelos aparelhos) 

6.) Para criar uma nova conta de e-mail, clique em Contas de e-mail, configurar conta. 

7.) Insira o endereço completo de e-mail, a senha senha de acesso e siga os passos. 

8.) Com a conta criada, você receberá um pacote de serviços automaticamente no seu celular e aparecerá um ÍCONE (um envelope branco) na tela principal do celular onde poderá ler todas as mensagens. 

9.) Ainda na internet, no menu contas de e-mail você poderá gerenciar a conta criando filtros (por endereço ou conteúdo do assunto) ou editando-a. Ao clicar em editar, no site do BlackBerry, você pode alterar o nome da conta, o endereço para resposta do e-mail o nome de Label do E-mail além de assinatura automática. Muito importante manter a informação de que a mensagem que você está enviando veio de um dispositivo móvel pois estas costumam ser rápidas e curtas... Essa mensagem evita que as pessoas interpretem isso como grosseria...  

10.) Sincronismo entre celular e caixa postal: Marque-a caso queria que ao excluir uma mensagem no celular, a mesma também seja excluída na caixa postal do seu e-mail. 

O BlackBerry veio ao mundo para ser o melhor na funcionalidade de e-mail. Tanto que nos primórdios, sua única funcionalidade era esta, não havia conectividade de telefonia, apenas e-mails. Um diferencial dele para muitos aparelhos é a forma com que ele se comunica com o servidor de e-mails. O e-mail, assim que chega em sua caixa postal, é "empurrado" (sistema mail push) para o aparelho, não havendo necessidade de determinar um comando no aparelho para efetivar sincronismos, tudo é automático.

Como se Conectar à Internet Wi-Fi no BlackBerry

Grande parte dos celulares atuais contam com a tecnologia Wi-Fi, a internet sem fio que permite conexão gratuita em qualquer ponto que ofereça o serviço. Muitas vezes, porém, alguns usuários possuem dúvidas de como habilitar a conexão no seu aparelho BlackBerry. 

Passo 1. No menu do seu BlackBerry, encontre o ícone "Gerenciar Conexões" e selecione-o. Repare que o sinalizador de conexão Wi-Fi, que encontra-se logo acima, está apagado.

Tela do Menu - Gerenciar Conexões

Passo 2. O próximo passo é buscar alguma rede Wi-Fi disponível. Clique em "Configuração de rede Wi-Fi" e depois em "Procurar Redes".

Tela de Configurar Conexões Wi-Fi

Passo 3. Uma busca será iniciada, até que o aparelho encontre redes disponíveis. 


Pesquisa de Wi-Fi

Passo 4. Quando a listagem aparecer, você deve selecionar a qual rede deseja se conectar.
Lembre que a maioria das redes Wi-Fi domésticas são protegidas por senhas que são requisitadas no momento da conexão. Muitos estabelecimentos já disponibilizam suas redes para maior conforto do cliente.

Passo 5. Aguarde até que a conexão seja estabelecida. Repare que o ícone sinalizador de conexão Wi-Fi está aceso agora.


Wi-Fi Conectada

Saiba como Configurar sua Conta de e-mail no BlackBerry

Acessar sua conta de e-mail a partir do BlackBerry é uma das vantagens que o smartphone oferece. Você pode integrar até 10 endereços de e-mail pessoais e profissionais para poder consultar na hora que quiser direto do seu aparelho.
É possível sincronizar com o BlackBerry a caixa postal das contas de e-mail mais conhecidas da Internet, como Hotmail, Gmail, Yahoo! e outros. 
As mensagens que você quiser mandar são enviadas automaticamente e você é notificado assim que chega um e-mail novo. 
Além disso, também é possível exibir anexos no seu BlackBerry, como arquivos em JPEG, PDF, DOC, XLS e PPT. 
Sem falar que você também pode enviar um arquivo em anexo, como por exemplo uma foto que você tenha tirado com o seu celular.
Você pode fazer a configuração do seu e-mail em um computador ou diretamente no smartphone. É possível cadastrar seu e-mail pelo site da sua operadora e pelo BlackBerry ou então diretamente do navegador do aparelho. 

 1. Para configurar pelo seu BlackBerry, você deve clicar na opção de Configuração de e-mail na tela inicial do smartphone; 

  2. Clique em Avançar e, se necessário, clique em Atualizar Agora; 


 
3. Se você ainda não tiver uma conta, selecione a opção de Criar Nova Conta


  4. Depois de aceitar os termos do contrato de licença, será possível iniciar a configuração de e-mail no BlackBerry. Digite um login para o BlackBerry Internet Service, que você usará todas as vezes que acessar serviços como esse; 

  5. Para associar um endereço de e-mail, clique em Adicionar uma Conta de e-mail e digite seu endereço de e-mail e senha; 


  6. Você também pode ter um e-mail com o domínio do seu BlackBerry. Para tanto, clique em Criar um Endereço de e-mail do BlackBerry. O seu e-mail do BlackBerry será algo do tipo ''nomedousuário@operadora.blackberry.com'';


  7. Caso prefira, também é possível configurar pelo PC. Para tanto, acesse o portal da sua operadora telefônica. Boa parte dos endereços são no formato ''www.nomedaoperadora.blackberry.com''. Vale lembrar que dependendo da sua operadora, o serviço de e-mail no BlackBerry pode apresentar limitações. 

  8. Depois que acessar o site da sua operadora, clique em Criar nova Conta. Você provavelmente deverá concordar com os termos legais, digitar seu PIN e IMEI (números encontrados na caixa do aparelho) e escolher um ID de usuário com uma senha; 


  9. Em seguida você vai configurar uma conta de e-mail. Basta digitar seu endereço eletrônico, informar a senha e depois clique em Avançar. Nessa forma de configuração também é possível criar um e-mail do BlackBerry.
 

Gmail no BlackBerry: Como Acessar sua Conta pelo Celular


O e-mail do Google é uma das melhores opções de e-mail disponíveis atualmente. E poder acessar sua conta Gmail a partir do seu BlackBerry é um recurso interessante para quem gosta das vantagens que a mobilidade proporciona. 
Através desse recurso você pode conferir as mensagens que chegaram, enviar um e-mail para um contato, conferir o endereço de algum contato e aproveitar as outras ferramentas que a conta do Gmail oferece.
O serviço de Gmail no BlackBerry é gratuito. 
Você pode ativar o Gmail no seu smartphone de várias maneiras e aqui você encontra algumas delas. Para ter o Gmail no seu BlackBerry você pode ativar o serviço pela página do Google ou do BlackBerry.

  1. Para ativar o Gmail pelo Google, você pode visitar a página do Gmail (mail.google.com) mobile a partir do navegador do seu smartphone. 


  2. Caso prefira, você também pode configurar sua conta de e-mail a partir do seu telefone. Para isso, consulte o post anterior Saiba como configurar sua conta de e-mail no BlackBerry;

  3. Por fim, você pode habilitar o seu Gmail pelo site do BlackBerry. Acesse a página de integração da conta com o smartphone Clique Aqui e entre com o seu e-mail no campo disponível.

  4. Aguarde o e-mail chegar e siga o link a partir do seu telefone para ativar sua conta.

Como utilizar o BlackBerry Messenger (BBM)


O BBM ou BlackBerry Messenger tem a aparência dos mensageiros mais comuns e é um serviço oferecido pelo smartphone para a comunicação entre mensagens gratuitas somente entre usuários BlackBerry. Para que você utilize corretamente o serviço, siga as dicas  e saiba como você deve proceder.

  1. Caso o aplicativo não esteja instalado no aparelho, na pasta Mensagem Instantânea, vá até o Menu > Downloads > BlackBerry App World e baixe o BlackBerry Messenger


  2. Vá até a pasta Mensagem Instantânea e selecione o ícone BlackBerry Messenger, que automaticamente foi salvo lá. 


  3. Você vai precisar definir um nome de usuário e uma senha, como nos outros mensageiros.

  4. Feito isso, chegou a hora de montar as listas de contatos. Somente usuários de BlackBerry poderão fazer parte desta lista. 


  5. Para salvar o contato você precisa saber o número do PIN dele e o seu (númeroencontrado na caixa do aparelho)Ou Abra o Menu > Opções > Status e veja qual é o número PIN do BlackBerry. 


  6. Depois que for informado o número, volte para o BBM, selecione Convidar Contato


  7. Selecione Convidar enviando mensagem de e-mail ou PIN


  8. No campo indicado, insira o endereço de e-mail ou o PIN do seu contato. 

  9. Selecione Enviar e espere o contato aceitar.

Com o BBM 7 pode-se começar uma conversa por texto e, a partir daí, trocar para a fala. E também é possível usar outros recursos durante o chat - como enviar arquivos de mídia, por exemplo.

O BBM Voice só funciona com conexão Wi-Fi. E junto com ele vieram novidades quanto às notificações de atualização, sincronização (que liga perfil, grupos e contatos ao ID BlackBerry) e emoticons (foram adicionados mais 16).

A nova versão do aplicativo está disponível para download no BlackBerry App World.



Veja Mais Sobre BlackBerry

BlackBerry: Aplicativos  

BlackBerry: Dicas 


 
Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada