Aplicativos: Receitas Culinárias e Gastronomia

Adeus ao caderninho de receitas da vovó porque a febre dos aplicativos chegou à cozinha. Os smartphones e tablets viraram utensílio doméstico. Confira, baixe e bon appetit!






Receitas 15qb - Para iOS e Android (Gratuito)
Receitas de dar água na boca, criadas pelo chefe Vitor Sobral e preparadas ou confeccionadas em apenas 15 minutos. Inspire-se diariamente!
Aplicativo iG Receitas (Foto:Divulgação)

iG Receitas - Para iOS (Gratuito)
Com o iG Receitas você aprende a preparar deliciosos pratos para todas as ocasiões.
São mais de 1.500 receitas com ingredientes fáceis de encontrar, fotos de alta qualidade e vídeos em HD para algumas opções. Tudo isso dividido em categorias que vão desde entradas até a sobremesa, com opções para todos os gostos.


Aplicativo Receitas Fáceis MdeMulher (Foto:Divulgação)

Receitas Fáceis MdeMulher - Para iOS e Android (Gratuito)
São 300 receitas no pacote básico e gratuito e mais centenas de opções nos pacotes especiais organizados por temas como culinária regional, tipos de pratos, ocasião etc. Os primeiros lançamentos são os pacotes Saladas, Bolos e Italianas. Acompanhe o lançamento de novos pacotes no Portal MdeMulher e na App Store.

Mestre-Cuca - Para iOS (Gratuito)
Prepare-se para ficar com água na boca, com ele, você terá sempre à mão receitas deliciosas e nutritivas, que surpreenderão sua família e seus amigos e que certamente lhe renderão muitos elogios. São mais de 50 pratos que você poderá fazer no dia a dia ou em ocasiões especiais, com instruções detalhadas de preparo e fotos que aguçarão seu apetite. Tudo prático e sem mistérios!



Revista Nestlé Com Você - Para iOS e Android (Gratuito)
Chegou a versão digital da revista Nestlé Com Você para iPad. Agora, com apenas um toque, você pode ter acesso a todas as matérias, onde quer que esteja. São diversas dicas de nutrição, saúde e bem-estar, receitas, lançamentos de produtos, promoções e muitas outras informações que deixarão a sua vida ainda mais gostosa.


Aplicativo Revista Menu (Foto:Divulgação)

Revista Menu - Para iPad e Android (Gratuito)
Revista de gastronomia da Editora Três. Lançada há 13 anos e líder em assinantes neste segmento no Brasil, a revista valoriza a gastronomia brasileira e também a internacional. Traz informações inteligentes, modernas e saborosas sobre os chefs, os ingredientes, os restaurantes e as tendências da gastronomia e também do vinho, do café e da cerveja, por meio de notícias, críticas, dicas e receitas.


CozinhaDoVale - Para iPad
Livro de receitas sobre a gastronomia do Vale do Paraíba que alia a cultura e o conhecimento da culinária valeparaibana com o prazer de suas receitas.
Aplicativo Sabores Vegetarianos (Foto:Divulgação)

Sabores Vegetarianos - Para iOS
A chefe de cozinha vegana e colaboradora da Revista dos Vegetarianos Ellen Vitorino reúne neste livro 70 sugestões de receitas vegetarianas para ajudar o leitor a montar um saboroso cardápio para o dia a dia e manter sempre uma alimentação saudável.

Epicurious Recipes & Shopping List - Para iOS, Android, Windows Phone, Nook Color e Kindle Fire (Gratuito)
Com certeza um dos melhores aplicativos de receitas já lançado, uma enorme pena somente estar em inglês, porém, tem mais de 30.000 receitas deliciosas inteiramente grátis, vale a pena pois se você estudou culinária internacional poderá entender corretamente o inglês gastronômico.

Shopping List quick and easy - Para iOS
Uma das melhores listas de compras para levar ao supermercado


Guia do Churrasco - Para iPad, iPhone e Android (Gratuito)
Calcula quantidade de carnes e bebidas.Tem uma seleção de quantidade de pessoas, os itens podem ser removidos da lista, gerando um recalculo automático dos itens restantes e após organizar é possível enviar por e-mail a lista gerada. Inclui algumas dicas úteis sobre o preparo de um bom churrasco, do início ao fim do processo. 


iCaipirinha - Para iOS e Android(Gratuito)
Torne-se um excelente Barman/Barwoman com o iCaipirinha e surpreenda seus amigos em várias ocasiões, afinal, este aplicativo vai render diversas receitas. Um aplicativo que fornece a tradicional receita da Caipirinha Brasileira e também, outras combinações deste drink com bebidas e frutas diferentes para você surpreender amigos de todas as nacionalidades. No “Bar” ,o usuário escolhe entre bebidas como: Cachaça (fundamental!), Vodka, Rum e Saquê. E logo abaixo as frutas podem ser adicionadas para completar a combinação. São 10 opções do limão à lichia.



Guia da Cozinha - Para iOS e Android (Gratuito)
O aplicativo, que vai te acompanhar na cozinha, traz 100 receitas com foto, tempo de preparo e número de porções.
Você está prestes a ter em mãos receitas de saladas, massas, carnes, bolos, musses, pudins, sorvetes e muitos outros pratos que vão te ajudar a variar o cardápio todos os dias. O aplicativo traz também a opção de busca por palavras: assim, você encontra a receita que deseja com mais rapidez!



n-Receitas Nestlé - Para iOS e Android (Gratuito)
Agora você não precisa mais imprimir suas receitas nem levar o notebook para a cozinha. Basta você utilizar o celular.
Chegou Nestlé Receitas, o primeiro aplicativo brasileiro de iPhone que ajuda você na cozinha.
Com o Nestlé Receitas, fica muito mais fácil organizar todas as etapas necessárias para você preparar pratos deliciosos.


Aplicativo Receitas de Boteco (Foto:Divulgação)

Receitas de Boteco - Para iOS e Android
Você gosta de reunir os amigos, experimentar uma boa comida, deliciosas bebidas e se divertir? Então, baixe o aplicativo Receitas de Boteco!
O aplicativo, que vai te acompanhar na cozinha, traz receitas de comidas, porções e bebidas, com fotos, tempo de preparo e número de porções.



Minhas Receitas Light - Para Android (Gratuito)
Com diversas receitas Light e Diet você pode utilizar de forma fácil e rápida.
Constante atualizações de novas receitas para você.
Com ele você pode enviar receitas para seu E-mail ou para amigos.
 

Aplicativos SP Veg (Foto:Divulgação)

SP Veg - Para iOS e Android (Gratuito)
O SP Veg tornará a sua busca por uma alimentação saudável muito mais fácil! Este aplicativo serve como uma ferramenta para encontrar Restaurantes Vegetarianos, Veganos e Naturais na Cidade de São Paulo. O conteúdo do App foi coletado na Internet, portanto aconselhamos conferir as informações antes de visitar o estabelecimento. 


Alta Gastronomia - Para iOS e Android (Gratuito)
Uma revista única. Há treze anos no mercado, apresentando as novidades e o que está sendo feito no mundo da alta gastronomia. Nosso propósito é mostrar aos consumidores, receitas e dicas com charme e requinte, sem esquecer da praticidade. Com diagramação leve e objetiva, mostramos a alimentação como estado de espírito, valorizada pelas fotos de excelente qualidade.


Aplicativo How To Cook Everything (Foto:Divulgação)

How To Cook Everything Essentials - Para iOS (Gratuito)
É baseado no livro best-seller de mesmo nome de Mark Bittman. Este aplicativo Essentials, até mesmo por conta própria, é uma ferramenta incrivelmente útil quando você está cozinhando ou fazendo compras. O aplicativo inclui as 100 + básicas receitas que Mark Bittman considera "essencial".
 
The Professional Chef by the Culinary Institute of America - Official Cooking, Baking and Recipe eBook - Para iOS
Aprenda a cozinhar, assar e planejar menu como os profissionais sem sair de sua cozinha. Conhecido como "a bíblia para todos os chefs", o ebook Chef Profissional foi construído a partir do zero como o recurso mais rico e habilidades de alimentos, culinária e panificação. Dominar as habilidades para cozinhar ovos, peixes, aves, grãos e carnes nunca foi mais acessível do que com o livro utilizado por chefs profissionais. Se você quer fazer macarrão, massas e saladas ou aprender a fazer sopas e molhos básicos, este livro é um guia indispensável para um bom cozinheiro.
  

Aplicativo The Photo Cookbokk (Foto:Divulgação)

The Photo Cookbook - Para iOS e Android
É como um curso de culinária particular em sua própria cozinha com um cozinheiro experiente, que esclarece a preparação. A fotografia bonita, elegantemente apresentada em alta resolução, ilustra cada passo.
  
Aplicativo Jamie Oliver
  
Jamie Oliver's Recipes - Para iOS (Gratuito)
O app da as ferramentas e inspiração para criar realmente saborosas comidas facilmente em casa. Com imagens de retina para cada etapa da receita, bem como guias de vídeo HD para algumas das técnicas mais difíceis.
Procurar mais de 400  deliciosas receitas de sobremesas das revistas que você ama: Luz Cooking, Real Simple, Southern Living, Sunset, tudo  e muito mais. Você vai encontrar bolos, cupcakes, biscoitos, tortas, doces, sobremesas congeladas e guloseimas baixo teor de açúcar. Além disso, você pode tratar-se com a "sobremesa do dia" quando você abre o aplicativo a cada dia. Tente não lamber a tela.


Aplicativo Larica Total

Larica Total - Para iOS e Android (Gratuito)
Com o aplicativo, os fãs de Paulo Oliveira, do Canal Brasil, têm acesso às receitas do programa, além de dicas para montar as receitas a partir do que se tem na geladeira. 


Quaker Receita Saudável - Para iOS e Android (Gratuito)
O aplicativo oferece receitas de sete categorias - bebidas; biscoitos; bolos e tortas; café da manhã; complementos; doces e sobremesas; entradas e refeições – em que a aveia é o ingrediente principal.


Sabores do Brasil - Para Android (Gratuito)
O app oferece o melhor da culinária brasileira, de forma rápida e fácil. Entre as opções, pratos típicos doces e salgados dos quatro cantos do país, como o feijão tropeiro, original de Minas Gerais, e bolo de cupuaçu, da cozinha nortista.


Guia da Cozinha - Para iOS e Android (Gratuito)
Com esse aplicativo, o usuário aprende a preparar saladas, massas, carnes, bolos, mousses, pudins e até sorvetes. No total são 100 receitas com foto, tempo de preparo e número de porções.


Aplicativo Minhas Receitas Vegan (Foto:Divulgação)
 
Minhas Receitas Vegan - Para Android (Gratuito)

O aplicativo traz uma série de receitas para quem não come carne


Global Eater Food Dictionary - Para iPhone e iPad 
(USD 0,99)



Yum Cha Dim Sum Food_Hong Kong - Para iPhone e iPad (USD 2,99)

365 World Recipe - Para iPhone iPad (Gratuito) 

Sushipedia -
Para iPhone iPad (Gratuito)


GlobeTipping: Tipping Calculator & Advisor - Para iPhone e iPad (USD 0,99)

42 Restaurants - Para iPhone iPad (Gratuito)
Korean Cuisine - Para iPhone iPad (Gratuito)

FoodFinder FREE! Restaurant Finder App to Find Top Restaurants Around Town - Para iPhone iPad (Gratuito)

Mexi-Pedia - Para iPhone iPad (Gratuito)

iCooking Moroccan Cuisine - Para iPhone e iPad (USD 0,99)

Paprika Recipe Manager: Get your recipes organized! - Para iPad (USD 4,99)
Permite importar receitas de websites com um toque, assim como catalogar e buscas as receitas que precisa, tudo sincronizado gratuitamente entre todos os seus dispositivos. Na hora de preparar um prato você pode configurar vários temporizadores simultâneos e fazer conversões de quantidades automaticamente baseado em quantas porções você quer preparar.
 
Neemo Restaurant App - Para iOS e Android
Crie um aplicativo personalizado para seu restaurante, bar, café e gere uma marca de inovação para o seu negócio. Disponibilize um cardápio com imagens e detalhes de cada item do seu cardápio. O aplicativo ainda permite obter direções para o seu estabelecimento e o envio de notificações gratuitas para todos usuários. Tudo gerenciado via área administrativa.
Aplicativo Nespresso (Foto:Divulgação)
Nespresso - Para iOS (Gratuito)
Como parte do nosso compromisso de oferecer os melhores serviços, a Nespresso tem o orgulho de oferecer aos seus membros uma nova maneira de acessar o Club. Faça seu pedido em qualquer lugar e a qualquer hora e encontre um ponto de venda próximo a voce.

*Consulte também Aplicativos para Amantes de Vinho



Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada