Facebook: Fotos

O Facebook é uma Rede Social, e por ser social  é provável que se queira compartilhar momentos, situações e emoções com pessoas que sejam do seu círculo. A fotografia seria a ferramenta que faz este papel. Colocar foto no perfil, álbuns de fotos ou mural, este é o caminho...

No seu Mural clique em Adicionar Fotos/Vídeos, aparecem as seguintes opções: Carregar fotos/vídeo e criar Álbuns de Fotos. Clique em carregar Fotos/Vídeos.

Publicar uma foto no mural:

Clique em Adicionar Fotos/Vídeos



Clique em Carregar Fotos/Vídeos


Irá abrir uma janela com sua biblioteca de imagens, escolha a foto , espere carregar e adicione mais fotos se desejar. Escreva um texto se você quiser.
Clique em Publicar

Todas as fotos publicadas vão automaticamente para um álbum do seu perfil ou página chamado Fotos do Mural. Atenção que, ao excluir essa foto do álbum, a publicação irá também ser excluída do mural.



Outra função do Facebook, porém um pouco mais escondida, é a publicação de fotos no mural através de uma URL. É só colocar a URL da imagem no campo de status do mural que a foto será carregada.
Foto Carregada a partir de uma URL
A foto já pode ser publicada, mas alguns detalhes podem melhorar o aspecto da publicação, algo muito importante especialmente para empresas. A URL pode ser apagada do status que a imagem continuará carregada. Também dá para editar o título que aparece ao lado da foto em qualquer problema.
 
Após o aparecimento da foto, apague a URL

Publicar fotos do smartphone ou tablet no Facebook

O Facebook está cada vez mais sendo acessado por meio de smartphones e celulares com integração às redes sociais. Apesar de não oferecer todos os recursos, essa é uma alternativa rápida e prática para acessar as opções mais comuns do Facebook, tais como verificar as notificações, acompanhar o "Feed de notícias" e publicar fotos e outros conteúdos no mural.

Passo 1. Acesse a loja de apps, busque pelo termo "Facebook" e baixe o aplicativo direto pelo seu smartphone ou tablet. Durante a instalação, caso seja perguntando se deseja permitir a integração com o Facebook, ative essa opção. 
Passo 2. Com o aplicativo do Facebook já instalado, faça o login com os dados de sua conta.
Passo 3. Na página inicial, selecione a opção "Foto" (primeiro da esquerda para a direita).
Adicionando Foto no Facebook a partir de um smartphone ou tablet

Passo 4. Agora decida se você quer tirar uma foto ou escolher uma das fotos já armazenadas na memória do smartphone ou tablet. Para isso, clique em "Tirar foto" ou "Escolher na biblioteca".
Passo 5. Caso opte pela primeira opção (tirar foto), capture a imagem desejada, adicione uma legenda e clique em "Carregar". 
Passo 6. Para enviar uma foto da memória (escolher na biblioteca), localize a imagem no diretório em que está armazenada, insira a legenda desejada e clique em "Carregar".

Após esse último passo, as fotos selecionadas serão automaticamente publicadas no seu mural do Facebook e exibidas no "Feed de notícias" de seus amigos. As fotos enviadas por celulares e smartphones ficam armazenadas no álbum "Arquivos de dispositivos móveis". Para visualizá-las, basta localizar o álbum no seu perfil. 



Colocar sua foto no perfil
 

Colocando uma foto no Perfil

Clique sobre o espaço destinado a foto, vai aparecer uma frase “ Editar imagem do Perfil” – clique. Irá abrir um menu suspenso com as seguintes opções "tirar foto, enviar foto, editar miniatura e remover". Quando você clica em "enviar foto", abre a janelinha dos seus documentos, clique na pasta imagens e procure uma foto que te agrada, dê 2 cliques sobre ela e ela será automaticamente carregada no Facebook. Clique em “página inicial” no canto superior direito da página para voltar. 
 

Criar álbum de fotos no Facebook
Você pode enviar muitas fotos e criar álbuns para mostrar aos amigos. 

Passo 1: Abra o Facebook e clique em Adicionar Foto/Video
 
Passo 2: Clique em Criar álbum de fotos
Clique em criar Álbum de Fotos

Passo 3: Selecione uma ou mais fotos. Para selecionar várias fotos, selecione a primeira foto, depois, com a tecla SHIFT apertada, clique na última foto. Feito isso, clique em ABRIR. (Se for selecionar fotos alternadas clique na primeira foto e depois com a tecla CTRL apertada vá clicando nas fotos desejadas)
Selecione uma ou mais fotos da sua galeria

Passo 4: O Facebook vai carregar todas as fotos. Enquanto uma foto é carregada , você já pode ir editando a foto anterior.
Carregamento da(s) fotos

Passo 5: Se você quiser adicionar mais fotos ao álbum, clique no botão Adicionar mais fotos e repita os passos 3 e 4. 
Passo 6: Finalize a edição, para isso basta clicar nos títulos e preencher os dados: 
Título do Álbum: Onde aparece o título do Album. Exemplo: Minhas férias, Meu gato, Família… 
Faça algum comentário sobre este álbum: é um comentário pessoal sobre o álbum. Pode deixar em branco. Exemplo: Nossa! Quero voltar a João Pessoa, Cidade linda! 
Onde essas fotos foram tiradas: Bairro, Cidade, Estado e País. Exemplo: Ipanema, Rio de Janeiro/ RJ – Brasil. Ou Local, tipo: Bar do João; Praia da Areia, João Pessoa, Paraíba – Brasil.
Adicionar data: Quando as fotos foram tiradas? Modifique esse campo caso você queira que elas apareçam num momento específico da sua Linha do Tempo.
Passo 7: Configure a privacidade das suas fotos. Muitas vezes a gente não quer que certas pessoas tenham acesso a nossas fotos, então o Facebook permite que você compartilhe as fotos apenas com conhecidos, amigos ou com determinadas listas. Para definir a privacidade das suas fotos, clique no botão que aparece destacado na imagem e defina a privacidade das suas fotos:

Configurando a privacidade das fotos

Timeline

A Timeline (ou Linha do Tempo, em português) Ela será sua coleção de fotos, posts, novas amizades, novos aplicativos e qualquer outro tipo de atividade que você realizar no Facebook.
 

Capa (ou Cover)

A Capa é a imagem maior, que fica acima da sua Imagem de Perfil. A Capa é aquela que pode definir toda a sua Linha do Tempo. Por isso, abuse da criatividade e coloque uma imagem que seja, principalmente, de autoria sua. O Facebook divulgou em nota que colocar imagens de outras pessoas na Timeline pode caracterizar seu perfil como spammer ou falso.

Para adicionar a Capa na Timeline, faça o seguinte:


Passo 1: Entre em sua Timeline 

Passo 2: Clique em Adicionar Capa.

Passo 3: Clique em Escolher a partir de fotos e Visualizar Álbuns para utilizar a foto de algum álbum ou em Enviar Foto, caso prefira uma foto que ainda não esteja no seu Facebook. Qualquer foto escolhida deve ter no mínimo 720 pixels de largura. 

Passo 4: Depois de escolher a foto, você pode reposicioná-la clicando em Reposicionar. 

Adicionando foto de capa


Editar minha Capa

Caso queira trocar a imagem de sua Capa, basta clicar em Alterar Capa no canto inferior direito. Escolha a imagem de um de seus álbuns ou envie alguma do computador. 

Veja mais em:

Facebook Criar Grupo
Facebook Criar Página Oficial
Facebook Criar um Evento
Facebook Integrar Twitter ao Facebook
Facebook Primeiros Passos
Aplicativos Redes Sociais


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada