Bateria: Aplicativos e Cuidados para iPhone, iPad e Android

Para melhorar a vida útil e prezando a segurança, algumas dicas sobre o melhor uso das baterias




Mitos e Verdades

MITO! A 1ª carga deve ser de 8, 12... 16 horas contínuas A maioria dos manuais atualmente indica apenas que a primeira carga deve ser completa (e isso não vai demorar tantas horas assim)

MITO! Devo esperar a descarga total da bateria para recarregá-la As baterias atuais conseguem reconhecer os diferentes níveis de carga e não sofrem mais do efeito memória

VERDADE! Calor excessivo faz celular perder a bateria a bateria depende de reações químicas dentro dela para funcionar a temperatura externa alta pode alterar essas reações, fazendo com que o celular perca a duração da bateria e também diminua sua vida útil

MITO! Antigamente as baterias duravam mais

MITO! Devo tirar o celular da tomada assim que a carga estiver completa

MITO! É melhor desligar o aparelho ao recarregá-lo

MITO! É melhor esperar o carregamento completo antes de tirá-lo da tomada
Nem sempre você quer esperar a carga completa para usar o aparelho (quem nunca deixou o celular carregando apenas alguns minutinhos antes de sair de casa?). Isso não prejudica a vida útil da bateria. Algumas fabricantes, como a Apple, recomendam que uma vez por mês (é, só isso!) você cumpra o ciclo completo da bateria (carga total e depois descarga total)

MITO! Bateria de smartphone sempre dura menos de 24 horas

VERDADE! A bateria perde sua capacidade com o passar do tempo  





ECONOMIA DE BATERIA
iPhone, iPad e iPodTouch
ANDROID
Use o modo avião em locais onde o sinal é ruim: Ajustes e ative o modo Avião
Use o modo avião em locais onde o sinal é ruim:  Configurações, ative o Modo Offline, que desliga as conexões e redes. Outra forma de acessar a função é apertar por alguns segundo o botão ligar/desligar
Desligue os aplicativos que não está usando: Aperte rápido duas vezes o botão Home para ver os últimos aplicativos usados, depois apoie o dedo sobre o ícone de um deles até que comecem a ''tremer'' na tela. Aperte então o ícone de fechar
Desligue os aplicativos que não está usando: Aperte o botão central por alguns segundos, acesse a lista do que está aberto pelo gerenciador de tarefas e peça para ''encerrar tudo''.
Desative notificações automáticas: No iOS, toda vez que você instala um aplicativo, ele pergunta se você permite notificações automáticas. Depois para alterar isso, vá em Ajustes, localize o aplicativo e desative as notificações. Também é possível retirar apps da Central de Notificações em Ajustes > Notificações
Desative notificações automáticas: No Android, é possível desativar a sincronização automática de dados dos aplicativos (não as notificações) e a função de dados em 2º plano, que fica em Configurações > Contas e sincronização.
Desligue o 3G quando não está em uso: Ajustes > Geral > Rede e desative o 3G
Desligue o 3G quando não está em uso: Configurações > Conexões sem fio e rede > Redes móveis e desmarque a caixa.
Desligue o Wi-Fi quando não está em uso: Ajustes > Wi-Fi
Desligue o Wi-Fi quando não está em uso: Abra a central de notificações (basta apoiar o dedo no menu superior e arrastá-lo para baixo) e desmarque o ícone de Wi-Fi.
Desligue o Bluetooth quando não está em uso: Ajustes > Geral > Bluetooth (vale lembrar: quando você ativa o Acesso Pessoal, que compartilha a internet do iPhone, o Bluetooth poderá ser ligado)
Desligue o Bluetooth quando não está em uso: Abra a central de notificações (basta apoiar o dedo no menu superior e arrastá-lo para baixo) e desmarque o ícone de Bluetooth.
Diminua o brilho da tela: em Ajustes > Brilho e diminua a intensidade
Diminua o brilho da tela: Configurações > Visualização > Brilho. Ainda em visualização, há a opção Ajuste Automático energia; deixe a opção marcada para poupar bateria.
Diminua o tempo para bloqueio da tela: Ajustes > Geral > Bloqueio automático e diminua o tempo
Diminua o tempo para bloqueio da tela: Configurações > Visualização > Duração da luz de fundo e escolha a menor duração.
Selecione os aplicativos que acessam geolocalização: Ajustes > Serviços de Localização e deixe o recurso ativado para só os aplicativos que você usa mais
Selecione os aplicativos que acessam geolocalização: Abra a central de notificações (basta apoiar o dedo no menu superior e arrastá-lo para baixo) e desmarque o ícone de GPS.
Modo silencioso, só quando necessário: Ajustes > Sons > Vibrar e desabilite o recurso
Modo silencioso, só quando necessário: Para desativar o modo silencioso, apoie o dedo por alguns segundos no botão liga/desliga e desabilite a opção.
Use aplicativos para gerenciar bateria: Existem aplicativos que auxiliam no gerenciamento de bateria e identificam programas que estão abertos (mesmo que você ache que já tenha fechado). , há o Battery Doctor, que mostra quanto tempo você ainda tem de bateria para cada recurso (horas de conversação em 2G, usando Wi-Fi, ouvindo músicas, etc.)
Use aplicativos para gerenciar bateria: Existem aplicativos que auxiliam no gerenciamento de bateria e identificam programas que estão abertos (mesmo que você ache que já tenha fechado). Há o Advanced Task Killer, da ReChild.

Aplicativos para Diagnóstico, Otimização e Gerenciamento da Bateria
Battery Doctor

Battery Doctor - Para iOS e Android (Gratuito)

Programa faz um diagnóstico instantâneo do tempo de bateria do aparelho. Logo que você abre o aplicativo, ele mostra quanto de carga você ainda tem e o que fazer para ampliar esse tempo, como desligar a conexão Wi-Fi, reduzir o brilho da tela ou desativar o Bluetooth. Ele dá uma estimativa de “minutos ganhos” com cada uma dessas tarefas.

Easy Battery Saver
Easy Battery Saver - Para Android (Gratuito)
Exibe na tela principal o status da bateria do smartphone, com a porcentagem atual de carga e o que ela permite fazer, como tempo de conversa ao telefone, navegação na internet, execução de áudio ou vídeo. Sua interface é bem amigável e permite, no item Optimization, escolher entre vários modos de economia de bateria já definidos, como o Super Power ou o Intelligent. A diferença básica está na quantidade de itens monitorados pelo aplicativo em cada configuração, como controle de Wi-Fi, Bluetooth e sincronização. É possível também personalizar a gestão de recursos, escolhendo cada item. E o Easy Battery também mostra a porcentagem de consumo dos aplicativos que rodam
em segundo plano

Juice Defender - Para Android (Gratuito)
A linha de ação do Juice Defender tem como base o gerenciamento automático de

vários componentes que costumam consumir muita energia. Basta escolher entre os vários tipos de perfis que ele faz o resto. No modo Equilibrado, por exemplo, ele desativa o acesso 3G à internet sempre que o telefone não está em uso e a tela apaga. Para que o recurso volte a funcionar, basta começar a usar o aparelho. E para não atrapalhar o recebimento de e-mails ou mensagens do Facebook, a cada 15 minutos ele habilita a conexão, mesmo que o aparelho esteja em repouso. Há outros modos de ajustes predefinidos, como o Avançado e o Extremo. Caso não fique satisfeito, dá para criar configurações personalizadas, que podem monitorar a conexão Wi-Fi ou desligar recursos automaticamente durante a noite.

Veja Mais em:

iPad Antes de Usar Pela Primeira Vez
iPad Aprenda a Fazer Download de Apps e Jogos
iPad Cuidados Essenciais
iPhone Primeiros Passos


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada