iPad: Cuidados Essenciais

Cuide do seu iPad utilizando-o com delicadeza e evite que crianças o utilizem sem supervisão. Alguns cuidados podem ser tomados para que seu dispositivo dure mais.



*Consulte o Post iPad

Cuidados com a Tela

O iPad possui uma tela imensa, com 9,7 polegadas e sua interface touch é tão prático e útil no nosso dia-a-dia, por isso devemos ter um cuidado imenso com sua tela, principalmente pois a Apple não faz o reparo dela aqui no Brasil. 

A tela do iPad é feita de vidro, como o vidro ficaria cheio de impressões digitais a Apple aplicou uma espécie de película anti-óleo, um revestimento especial para que as impressões digitais sejam consideravelmente menores. Se a tela já fica cheia de marcas assim, imagine se você perder esse revestimento?

Aqui algumas formas de cuidar da tela: 

 
Não deixe seu iPad cair em superfícies duras, é vidro e pode quebrar;
Limpe a tela com um paninho macio, ligeiramente úmido. Tente limpar a tela depois de cada uso para não acumular marcas e não perder o revestimento;
Jamais limpe a tela com limpa-vidros, álcool, sprays ou qualquer outro tipo de produto de limpeza;

Você também pode usar uma película em seu iPad.


Película
Um acessório que recomendo muito é a Smart Cover, pois possui função protetora e também ajuda no uso do teclado virtual na hora de escrever pois permite manter o iPad com certa inclinação.

Smart Cover

Cuidados com a Parte Externa:
 
Proteger a parte exterior de seu iPad é parte da conservação do aparelho, você certamente vai precisar de uma bolsa adequada, uma mochila, ou até um estojo de couro para proteger a carcaça de riscos, danos e poeira. 
Uma excelente forma de cuidar de seu iPad é a utilização de uma bolsa para transportar, existem modelos masculinos e femininos que vão lhe permitir transportar seu iPad com estilo e sem chamar a atenção. 

Holster-Pad
Se você vive em uma grande cidade e deseja transportar seu iPad de forma bem discreta, recomendo as
Holster-Pad, um acessório excelente para transportar seu iPad.

Cuidados com a Bateria:


O iPad promete 10 horas de duração da bateria, mas evidentemente é para um tipo de uso, se você está utilizando o 3G o tempo todo e visualizando vídeos, baixando aplicativos, tudo ao mesmo tempo, seu iPad não vai alcançar o tempo esperado. Considerando um uso comum o de visualização de correio, navegação na internet e a visualização de alguns vídeos do YouTube. 

Algumas das recomendações para manter a duração da bateria: 
 
Mantenha seu iPad atualizado, a Apple constantemente está realizando correção de software para que a bateria seja melhor aproveitada;
Faça um ciclo completo por mês, ciclo completo significa: carregar 100% da bateria, usar até se desligar sozinho, conectar o carregador e não usá-lo por pelo menos 4 horas (ou 100% da carga)


Como limpar Smart Cover do iPad 

O fato é que não há nenhum segredo mirabolante e você não precisará comprar produtos caros, o mais importante é aprender o que não devemos fazer:
Não use produtos químicos;
Não use produtos abrasivos;
Não use limpadores de couro;
Não esfregue usando materiais duros;
Não deixe secar no sol; 

No mais a melhor forma é utilizar um pano de algodão suave úmido ou até mesmo um algodão umedecido na parte externa, faça movimentos circulares e suaves para não marcar o poliuretano.

* Mais cuidados no Post Bateria: Aplicativos e Cuidados para iPhone, iPad e Android


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada