Word: Colocar Imagens e Arte no Documento





* Consulte o Post Word: Criar um Documento 


 Ilustrações no Word

A subguia Ilustrações da guia Inserir é responsável pela adição de figuras existentes em qualquer pasta do computador ou a partir de opções de um conjunto de ilustrações predefinidas e padronizadas, instaladas com o Pacote Office denominado ClipArt. A inserção de uma figura existente em qualquer pasta do computador é muito simples de ser realizada:

Subguia Ilustração - Fica no Menu Ferramentas

1 -  Com um documento aberto, iniciado ou em branco, clique sobre o botão Imagem da subguia Ilustrações
2 - Será aberta a janela Inserir imagem, possibilitando escolher o arquivo de imagem em qualquer pasta do computador

Imagens da Pasta Imagens do seu Computador
3 - Clique em Inserir. A figura será inserida na página de trabalho com alças de seleção para o ajuste de tamanho e posição através do arraste do mouse.

Formatação de figuras
Texto em contorno: 

Formatação de Figuras - Comando Formatação no Menu Ferramentas
Ao inserir uma figura, imagem ou foto no texto, seu posicionamento pode ser executado a partir dos comandos de alinhamento e deslocamento do cursor – o que proporciona uma gama de movimentação restrita. Porém, ao aplicar as opções de texto em contorno, é possível deslocar o objeto para qualquer parte do texto.O texto em contorno é a forma como o conteúdo digitado contornará o objeto dentro do documento. As opções estarão disponíveis a partir do menu aberto, clique em Formatar - Posição e escolha entre: Alinhado com o texto ou Com quebra automática de texto.

WordArt

O WordArt é um recurso para a aplicação de efeitos especiais em textos através de uma galeria de modelos. Os efeitos podem ser aplicados facilmente, nos mesmos moldes de aplicação dos recursos de efeitos em figuras.
1 - Clique na guia Inserir em um documento qualquer.
2 - Clique na opção WordArt da subguia Texto. Será exibida uma galeria de opções.


Comando WordArt no Menu Ferramentas

3 -  Selecione qualquer um dos efeitos na galeria. Ao clicar sobre otipo escolhido, será aberta a caixa Editar texto do WordArt.

WordArt adcionado ao Texto
Na parte superior da caixa é possível, se necessário, especificar o tipo de fonte, tamanho e estilo. Digite o texto no painel Texto e clique em Ok 
4 - Ao executar clique duplo sobre o texto com o efeito WordArt, as opções correspondentes ao efeito serão exibidas, possibilitando a edição e inclusão de efeitos especiais. 
5) O botão Alterar forma do WordArt permite a aplicação de outros formatos para o efeito. 

Opção Forma no WordArt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada