Word 2007: Introdução


O Word é um processador de texto que possibilita a criação de documentos em um computador. 




Você pode usá-lo para criar textos usando ilustrações ou fotografias coloridas como imagens ou plano de fundo, além de adicionar figuras como mapas e tabelas. Além disso, o Word oferece vários recursos auxiliares para a criação de texto, para que você possa concluir tanto documentos de negócios, como artigos ou relatórios, facilmente. Também é possível imprimir endereços em cartões postais ou envelopes.

BOTÃO OFFICE 


Botão Office e Comando de Opções do Botão Office
Fica no canto superior esquerdo da tela. Ao manter o ponteiro por alguns instantes sobre o botão do Office, aparece a descrição. 
Clicando-se no botão do Office, é exibida uma janela contendo várias opções de comandos, bem como a lista dos arquivos abertos recentemente.

Comandos do Botão Office:


1 - Novo: esse comando permite a abertura de um novo documento. 
2 - Imprimir: abre a janela de impressão para as configurações de página, seleção e propriedades de impressora, quantidade de cópias, orientação do papel e outros atributos. 
3- Preparar: apresenta uma lista com várias opções para a aplicação de propriedades ao documento, como acionar a checagem de compatibilidade de arquivos, verificação de erros no documento, definição e restrição de permissões para acesso para leitura, cópia, impressão etc. 
4 - Enviar: apresenta opções para envio do documento, via email ou por fax. 
5 - Publicar: permite a publicação do documento entre TRES opções distintas – a criação de um “blog”, a publicação do documento em um servidor dedicado específico para a contenção de documentos e a criação de um site com sincronização automática, permitindo que as alterações realizadas no documento original sejam implementadas no documento publicado (sincronização). 
6 - Fechar: encerra a sessão de trabalho. 
7 - Opções do Word: permite acessar as opções do programa para alteração de modos de exibição, idioma-padrão, modificação do esquema de cores da área de trabalho, configurações de salvamento manual / automático, modificação e implementação de teclas de atalho, gerenciamento de plug-ins e diversos outros parâmetros. 
8 - Sair do Word: encerra a sessão de trabalho e fecha o programa.

Salvando documentos no Word 2007 


Botão Salvar Como - Para o primeiro salvamento de um documento

Salvar um documento no Word pela primeira vez

1 - Clique no Botão Office e depois clique em salvar. 
2 - Digite um nome para o documento e, em seguida, clique em Salvar. 
O Word salva o documento em um local padrão, tal como a pasta Meus Documentos. Para salvar o documento em um local diferente, selecione outra pasta na lista Salvar em na caixa de diálogo Salvar como.
A maneira que você salva um documento e o formato em que você o salva depende de como você planeja usá-lo. Por exemplo, se o documento for para o seu uso pessoal e você nunca espera abri-lo em uma versão anterior do Word, a forma mais simples de salvá-lo é usar o comando Salvar, com todas as configurações padrão. Entretanto, se você estiver postando o documento para que outras outros o abram, se as pessoas que estão lendo o documento estiverem usando um software diferente do Microsoft Office Word 2007, ou se você pretende abrir o documento em outro computador, será necessário fazer algumas escolhas tais como e onde salvar o documento.. 
Observação Se você pretende que outros leiam o documento, use o menu Preparar em Botão do Microsoft Office antes de salvar o documento. O menu Preparar oferece comandos que aprimoram a privacidade, a segurança e a autenticidade do seu documento.

Salvar um documento existente como um novo documento


Para evitar sobrescrever o documento original e perdê-lo, use o comando Salvar como para criar um novo arquivo assim que você abrir o documento original.
Abra o documento que deseja usar como a base do novo documento.
Clique no Botão Microsoft Office e, em seguida, clique em Salvar como.
Digite um novo nome para o documento e, em seguida, clique em Salvar. 

O Word salva o documento em um local padrão, tal como a pasta Meus Documentos. 
Para salvar o documento em um local diferente, clique em outra pasta na caixa Salvar em na caixa de diálogo Salvar como. Se você quiser alterar o local padrão em que o Word salva os documentos
Edite o documento da forma desejada.


* Consulte o Post Word: Criar um Documento

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