Windows: Paint




O Paint é um recurso do Windows que você pode usar para criar desenhos em uma área de desenho em branco ou em imagens existentes. Muitas das ferramentas que você usa no Paint estão na faixa de opções, que aparece perto da parte superior da janela do Paint. 
Página do Paint

Desenhando no Paint 

Para abrir o Paint, clique no botão Iniciar, em Todos os Programas, em Acessórios e em Paint
Você pode usar várias ferramentas para desenhar no Paint. A ferramenta usada e as opções selecionadas determinam como a linha aparecerá no desenho. Estas são as ferramentas que você pode usar para desenhar linhas no Paint: 

Ferramenta Lápis 

Use a ferramenta Lápis para desenhar linhas ou curvas finas ou de forma livre. 
1. Na guia Início, no grupo Ferramentas, clique na ferramenta Lápis. 
2. No grupo Cores, clique em Cor 1, clique em uma cor e arraste o ponteiro da imagem para desenhar. Para desenhar usando a Cor 2 (segundo plano), clique com o botão direito enquanto arrasta o ponteiro.

Ferramenta Pincéis 


Use a ferramenta Pincéis para desenhar linhas que tenham uma aparência e uma textura diferentes. É como usar diferentes pincéis artísticos. Usando diferentes pincéis, você pode desenhar linhas curvas e de forma livre que causam diversos efeitos. 
1. Na guia Início, clique na seta para baixo em Pincéis. 
2. Clique no pincel artístico que deseja utilizar. 
3. Clique em Tamanho e em um tamanho de linha, o que determinará a espessura da pincelada. 
4. No grupo Cores, clique em Cor 1, clique em uma cor e arraste o ponteiro para pintar. Para pintar usando a Cor 2 (segundo plano), clique com o botão direito enquanto arrasta o ponteiro.

Ferramenta Linha


Use a ferramenta Linha para desenhar uma linha reta. Quando usar essa ferramenta, você poderá escolher a espessura da linha e também a sua aparência. 
1. Na guia Início, no grupo Formas, clique na ferramenta Linha. 
2. Clique em Tamanho e em um tamanho de linha, o que determinará a espessura da pincelada. 
Botão Shift do Teclado
3. No grupo Cores, clique em Cor 1, clique em uma cor e arraste o ponteiro para desenhar a linha. Para desenhar uma linha usando a Cor 2 (segundo plano), clique com o botão direito enquanto arrasta o ponteiro. 4. (Opcional) Para alterar o estilo da linha, no grupo Formas, clique em Contorno e em um estilo de linha.
Dica
Para desenhar uma linha horizontal, mantenha pressionada a tecla Shift (ou Seta para cima) enquanto desenha de um lado a outro.
Para desenhar uma linha vertical, mantenha pressionada a tecla Shift e desenhe para cima ou para baixo.

Ferramenta Curvas


Use a ferramenta Curva para desenhar uma linha curva suave. 
1. Na guia Início, no grupo Formas, clique na ferramenta Curva. 
2. Clique em Tamanho e em um tamanho de linha, o que determinará a espessura da linha. 
3. No grupo Cores, clique em Cor 1, clique em uma cor e arraste o ponteiro para desenhar a linha. Para desenhar uma linha usando a Cor 2 (segundo plano), clique com o botão direito enquanto arrasta o ponteiro. 4. Depois de criar a linha, clique na área da imagem onde deseja que o arco da curva esteja e arraste o ponteiro para ajustar a curva.

Desenhando Formas diferentes 


Você pode usar o Paint para adicionar diferentes formas a uma imagem. As formas já prontas incluem desde formas tradicionais (retângulos, elipses, triângulos e setas) a formas divertidas e incomuns, como corações, raios ou textos explicativos (para citar algumas). Para criar sua própria forma personalizada, use a ferramenta Polígono.

Adicionando texto 


No Paint, você também pode adicionar seu próprio texto ou mensagem à imagem.
Ferramenta de Texto
Use a ferramenta Texto para inserir texto na imagem. 
1. Na guia Início, no grupo Ferramentas, clique na ferramenta Texto . 
2. Arraste o ponteiro na área de desenho onde você deseja adicionar texto. 
3. Em Ferramentas de Texto, na guia Texto, grupo Fonte, clique no tipo, tamanho e estilo de fonte. 
4. No grupo Cores, clique em Cor 1, e clique em uma cor para o texto. 
5. Digite o texto a ser adicionado. 
6. (Opcional) Se você quiser que o plano de fundo da área de texto seja preenchido, no grupo Plano de Fundo, clique em Opaco. No grupo Cores, clique em Cor 2, e clique em uma cor de segundo plano para a área de texto. 
7. (Opcional) Se quiser alterar a aparência de algum texto na caixa de texto, selecione o texto que deseja alterar e escolha o novo tipo, tamanho, estilo ou a cor do texto selecionado.

Selecionando e editando objetos 


No Paint, você pode alterar uma parte de uma imagem ou de um objeto. Para fazer isso, você precisa selecionar a parte da imagem que deseja alterar e então editá-la. Estas são algumas das alterações possíveis: redimensionar um objeto, mover ou copiar um objeto, girá-lo ou cortar a imagem para mostrar somente o item selecionado.

Redimensionando uma imagem ou parte dela 


Use Redimensionar‌ para redimensionar a imagem inteira ou para redimensionar um objeto ou parte de uma imagem. Você também pode distorcer um objeto da imagem para que ele apareça inclinado

Movendo e copiando objetos 


Após selecionar um objeto, você poderá recortar ou copiar o item selecionado. Assim, se quiser, você poderá usar um objeto várias vezes na imagem ou mover um objeto (quando ele estiver selecionado) para uma nova parte da imagem.

Trabalhando com cores 


Existem inúmeras ferramentas para ajudá-lo a trabalhar especificamente com cores no Paint. Elas permitem que você use as cores que quiser quando desenha e editar no Paint.

Exibindo a imagem 


Alterando o modo de exibição no Paint você pode escolher como quer trabalhar na imagem. Você pode ampliar um certo trecho da imagem ou a imagem inteira se quiser. Da mesma forma, você pode reduzir a imagem se ela estiver grande demais. Você também pode mostrar réguas e linhas de grade enquanto trabalha no Paint, o que poderá melhorar seu desempenho no Paint.

Salvando e usando a imagem 

Ao editar no Paint, você deve salvar seu trabalho com frequência para não perdê-lo acidentalmente. Após salvar a imagem, você poderá usá-la no seu computador ou compartilhá-la com outros por email. 



Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada