Windows: Teclado


Se você estiver escrevendo uma carta ou digitando dados numéricos, o teclado é o principal meio de inserir informações no computador. Mas também pode usado para controlar o computador. Aqui abordo os conceitos básicos do uso do teclado e apresento seus comandos.

Como as teclas estão organizadas


Teclado Convencional

Elas podem ser divididas em grupos, de acordo com a função:
1 -Teclas de digitação (alfanuméricas): Incluem as mesmas letras, números, pontuação e símbolos encontrados em uma máquina de escrever tradicional.
2 - Teclas de controle: São usadas sozinhas ou em combinação com outras teclas para executar determinadas ações. As teclas de controle mais usadas são CTRL, ALT, SHIFT a tecla de logotipo do Windows e ESC.
3 - Teclas de função. São usadas para executar tarefas específicas. Elas foram rotuladas como F1, F2, F3 e assim por diante até F12. A funcionalidade dessas teclas varia de programa para programa.
4 - Teclas de navegação. Permitem editar texto e mover-se por documentos ou páginas da Web. Elas incluem as teclas de seta, HOME, END, PAGE UP, PAGE DOWN, DELETE e INSERT.
5 - Teclado numérico. É útil para digitar números rapidamente. As teclas estão agrupadas em bloco na mesma disposição de uma calculadora convencional. 


CONHECENDO MELHOR AS TECLAS E SUAS FUNÇÕES


Tecla Shift - Pressione SHIFT em combinação com uma letra para digitar uma letra maiúscula. Pressione SHIFT em combinação com outra tecla para digitar o símbolo mostrado na parte superior dessa tecla.

Tecla Caps Lock - Pressione CAPS LOCK uma vez para digitar todas as letras como maiúsculas. Pressione CAPS LOCK novamente para desativar essa função. O teclado deve ter uma luz indicando se CAPS LOCK está ligado.

Tecla Tab - Pressione a tecla TAB para mover o cursor vários espaços para frente. Você também pode pressionar a tecla TAB para mover-se para a próxima caixa de texto em um formulário.

Tecla Enter - Pressione ENTER para mover o cursor para o começo da linha de texto. Em uma caixa de diálogo, pressione ENTER para selecionar o botão realçado.

Barra de Espaço - Pressione SPACEBAR para mover o cursor um espaço para frente.

Backspace - Pressione BACKSPACE para excluir o caractere antes do cursor ou o texto selecionado.

TECLAS DE ATALHO
Tecla de Logotipo do Windows – Para abrir o menu iniciar

ALT+TAB – Para alternar entre janelas ou programas abertos

CTRL+C - Para Copiar o item selecionado

CTRL+X - Para Cortar o item selecionado

CTRL+V - Para Colar o item selecionado

CTRL+Z - Para desfazer uma ação

CTRL+A
- Para selecionar todos os itens em uma janela ou um documento

F1 - Para  exibir a Ajuda de um programa ou do Windows

ESC - Para cancelar a tarefa atual

TECLAS DE NAVEGAÇÃO

Setas - Para rolar uma página da Web na direção da seta ou mover o cursor ou a seleção um espaço ou uma linha na direção da seta

Home - Para mover o cursor para o começo de uma linha ou ir para a parte superior de uma página da Web

End - Para mover o cursor para o final de uma linha ou ir para a parte inferior de uma página da Web

Page Up - Para mover o cursor ou a página uma tela para cima

Page Down - Para mover o cursor ou a página uma tela para baixo

Delete - Para excluir o caractere após o cursor ou o texto selecionado. No Windows, excluir o item selecionado e movê-lo para a Lixeira

Insert - Para ativar ou desativar o modo de inserção. Quando esse modo está ativado, o texto que você digita é inserido no cursor. Quando ele está desativado, seu texto substitui os caracteres existentes.


**Dica - Pressione ALT+PRINT SCREEN para capturar uma imagem apenas da janela ativa, em vez da tela inteira.




Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada